PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Filho de Michael Schumacher garante título da Fórmula 2

Mesmo chegando na 18ª colocação do GP de Sakhir, o alemão sagrou-se campeão da categoria porque seu principal concorrente foi apenas o 10º

15:39 | 06/12/2020
Mick Shumacher ganha título da Fórmula 2, categoria de acesso para a Fórmula 1  (Foto: Twitter/F2/Divulgação)
Mick Shumacher ganha título da Fórmula 2, categoria de acesso para a Fórmula 1 (Foto: Twitter/F2/Divulgação)

O DNA é inconfundível. Filho do histórico Michael Schumachecher, heptacampeão da Fórmula 1, o jovem Mick Schumacher garantiu neste domingo, 6, o importante título da Fórmula 2, a categoria de acesso da principal disputa do automobilismo mundial.

A conquista veio com muitas dificuldades e problemas. Mick cometeu erros, sofreu com desgaste de pneus e chegou apenas na 18ª colocação no GP de Sakhir. No entanto, seu principal rival na classificação, o britânico Callum Ilott, foi apenas o décimo colocado na prova e não conseguiu a liderança do campeonato - ficou 14 pontos atrás.

Agora, Mick Schumacher se prepara para o desafio na Fórmula 1. Na temporada 2021, o piloto alemão foi confirmado para pilotar com a equipe Haas.

Já a prova da Fórmula 2 em Sakhir neste domingo teve Jehan Daruvala como grande vencedor. Yuki Tsunoda e Dan Ticktum completaram o pódio da disputa.