Participamos do

Fortaleza BC terá quase duas semanas sem jogos no NBB; relembre campanha

A equipe cearense participou de cinco partidas até o momento, com duas vitórias e três derrotas
16:42 | Nov. 20, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A maratona de jogos do Fortaleza Basquete Cearense teve uma pausa nesta quinta-feira, 19, após revés para o Minas. No espaço de nove dias, entre os dias 10 e 19 de novembro, o "Carcalaion" jogou cinco vezes pelo NBB. No período, a equipe conquistou duas vitórias e três derrotas. Os cearenses venceram o Campo Mourão-PR e o Pato Basquete-PR, mas perderam para Flamengo-RJ, Unifacisa-PB e Minas-MG.

Os três primeiros compromissos aconteceram no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, uma das sedes fixas do NBB no primeiro turno. Na ocasião, o Fortaleza BC jogou com força máxima e teve como destaque o ala estadunidense Desmond Holloway, que teve média superior a 23 pontos por partida, além de somar mais de sete rebotes por jogo. Nesse recorte, houve vitória na estreia por 74 a 61 contra o Campo Mourão, derrota por 82 a 69 para o Flamengo e novo triunfo, por 76 a 69, diante do Pato Basquete.

Contudo, com a mudança de sede para Mogi das Cruzes, em São Paulo, no ginásio Hugo Ramos, a equipe cearense sofreu duras ausências. Holloway e Sualisson foram contaminados pela Covid-19 e ficaram ausentes dos dois confrontos na sede paulista. Além deles, o pivô Lucas "Bebê" Nogueira se lesionou, não jogou um dos embates e teve minutagem reduzida na segunda partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim, o "Carcalaion" sofreu duas derrotas seguidas em Mogi das Cruzes, para a Unifacisa, por 69 a 67, e para o Minas, por 82 a 67.

O Fortaleza Basquete Cearense terá 12 dias de descanso até o próximo confronto, dia 2 de dezembro, às 17h30min, contra o Caxias do Sul-RS, no ginásio da Iesplan, em Brasília. Nos dias 4 e 6 de dezembro, na mesma sede, a agremiação cearense terá pela frente o Cerrado Basquete-DF e o Brasília-DF, respectivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar