Participamos do

Tricampeã mundial de kitesurfe aos 15 anos, cearense Mika Sol celebra primeiro título on-line

Aos 15 anos, cearense tricampeã celebra primeiro título on-line
22:15 | Out. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cearense de 15 anos Mikaili Sol venceu, no início do mês, o primeiro Campeonato Mundial online de kitesurfe na modalidade Freestyle Strapless, o GKA Distance Battle. Por conta da pandemia do coronavírus, o campeonato teve sua edição presencial cancelada e substituída pela edição virtual, na qual os 23 melhores competidores na modalidade disputaram o título por meio de manobras gravadas e realizadas diretamente de seu local de origem. As manobras foram realizadas por meio de uma bateria de 5 minutos e gravadas sem nenhuma edição, ou seja, sem cortes. Foi a primeira vez que Mika venceu uma competição nesse formato. A transmissão das finais da competição foi realizada através do site oficial do evento.

Na opinião da campeã, a competição serviu para dar esperança aos competidores e aos fãs da modalidade nesse período difícil. “Foi uma ideia muito legal deles. Eles queriam ter algo para as pessoas que queriam assistir, que gostam do kite, que ainda têm esperança para esse ano.” Mika disputou a primeira bateria da competição na Lagoa do Cauípe, enquanto a segunda foi realizada em Barra Grande, no Piauí.

Natural da Vila do Preá e velejando desde os oito anos de idade, Mika já tem um currículo invejável. Com uma carreira inteira pela frente, ela já tem alguns planos para o futuro. “Eu quero ter como melhorar o esporte. Quero que ele seja mais reconhecido no mundo. Eu também quero ver mais mulheres velejando, a diferença no número de mulheres para homens velejando ainda é bem grande. Também quero influenciar mais pessoas, mais crianças a começarem a velejar, fazer com que o esporte cresça e se mantenha.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar