Participamos do

Com jogos em 'bolha', NBB divulga tabela 2020/2021; veja jogos do Fortaleza Basquete Cearense

Equipe cearense estreia contra o Campo Mourão, em 10 de novembro; primeiro turno do torneio será jogado em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro
20:53 | Out. 08, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta quinta-feira a tabela de jogos da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB). A principal competição da modalidade segue o padrão da NBA e realizará os jogos em "bolha", em três Estados do país, para diminuir os riscos da pandemia de covid-19. Representante cearense no torneio, o Fortaleza Basquete Cearense estreia no dia 10 de novembro.

Dividido entre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, o NBB terá sete sedes: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF). São 16 equipes participantes, no total.

A primeira atuação do Fortaleza Basquete Cearense desde o início da parceria, firmada no último mês, será diante do Campo Mourão, no dia 10 do próximo mês, no Maracanãzinho. Dois dias depois, a equipe tricolor encara o Flamengo. O primeiro turno chega ao fim no dia 7 de janeiro, com a partida contra o Bauru.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Returno pode furar bolha

A LNB afirmou que a logística do segundo turno será definida em 8 de dezembro de acordo com a situação da pandemia no país e das sedes. Na ocasião, os clubes poderão optar por manter o mesmo sistema, com jogos em poucas regiões, ou retomar o sistema tradicional. Nesse caso, a entidade realizaria sorteio para definir os mandantes.

Confira os jogos:

Campo Mourão x Fortaleza Basquete Cearense - 10/11

Fortaleza Basquete Cearense x Flamengo - 12/11

Pato Basquete x Fortaleza Basquete Cearense - 14/11

UNIFACISA x Fortaleza Basquete Cearense - 17/11

Fortaleza Basquete Cearense x Minas - 19/11

Fortaleza Basquete Cearense x Caxias do Sul - 02/12

Cerrado Basquete x Fortaleza Basquete Cearense - 04/12

Fortaleza Basquete Cearense x Brasília - 06/12

Fortaleza Basquete Cearense x Mogi - 14/12

Corinthians x Fortaleza Basquete Cearense - 16/12

Fortaleza Basquete Cearense x Pinheiros - 19/12

Sesi Franca x Fortaleza Basquete Cearense - 21/12

Fortaleza Basquete Cearense x São Paulo - 23/12

Paulistano x Fortaleza Basquete Cearense - 05/01

Fortaleza Basquete Cearense x Bauru - 07/01

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar