Participamos do

Fortaleza sediará etapa única do Campeonato Brasileiro de Windsurf Foil 2020

O evento WBS Brazil Celebrating Wind Foil 2020 acontecerá entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro
15:36 | Out. 07, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os fortes ventos cearenses do segundo semestre novamente atraem grandes competições. Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro acontecerá em Fortaleza a etapa única do Campeonato Brasileiro de Windsurf Foil. O perímetro englobado pelo WBS Brazil Celebrating Wind Foil 2020 será entre as enseadas da Praia de Iracema e do Mucuripe.

A base do evento será no Iate Clube de Fortaleza, local onde a estrutura da competição será estabelecida. Nos quatro dias de disputa, a expectativa é que haja entre 12 e 15 regatas (corridas com trechos traçados pelas boias no mar). Os vencedores da etapa serão definidos após soma de pontuação em todas as regatas.

A organização do evento espera que uma média de 30 atletas componham o ranking geral, que serão divididos nas categorias Juvenil, Master, Homem e Mulher.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O WBS Brazil Celebrating Wind Foil 2020 marcará a abertura do World Beach Sports 2020, um multi evento esportivo que tem a finalidade de difundir a cidade de Fortaleza como a capital mundial de esportes na praia. O WBS terá seu ápice de atividades e competições de em dezembro deste ano, e tem como meta valorizar e apresentar mais de 50 modalidades esportivas em sua programação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar