Participamos do

Ginásio Aécio de Borba está com obras 80% concluídas e deve ser finalizado em outubro; veja vídeo

Ginásio foi inaugurado em 1982 e não passava por reforma há quase 30 anos
17:37 | Set. 04, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Palco do futsal cearense, o Ginásio Aécio de Borba está com obras de reforma, requalificação e modernização 80% concluídas. As intervenções no equipamento foram iniciadas em janeiro deste ano e, conforme a Prefeitura de Fortaleza, devem ser concluídas em outubro.

O ginásio, localizado no bairro Benfica, nas imediações do estádio Presidente Vargas, o PV, é de 1982 e só havia sido reformado uma única vez, em 1991, na gestão do falecido prefeito Juraci Magalhães. Na época da reforma do PV, em 2011, já havia planos de revitalização do espaço, que não foram concretizados - o que levou ao agravamento do estado de deterioração do equipamento.

Em janeiro, a obra anunciada em dezembro de 2019, teve início. De acordo com a Prefeitura, o investimento de R$ 1,7 milhão foi empregado na substituição de todos os guarda-corpos, corrimãos, troca do sistema elétrico, assim como a implantação de novos alambrados, portões metálicos, refletores, três novas cantinas, banheiros e vestiários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até agora, segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), executora das obras, foram feitos o reforço estrutural da praça esportiva, instalação de plataforma elevatória para cadeirantes, construção de novas salas, banheiros, cantinas e a substituição de parte dos refletores.

"Nesta semana as equipes seguem com os trabalhos de fixação de alambrados, pintura e setorização das arquibancadas", indica a nota da secretaria.

Com o nome em homenagem a Aécio de Borba Vasconcelos, o cearense ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, o ginásio também aportou a sede do Sumov Atlético Clube. Contudo, com a reforma, além do futsal, o equipamento passará a ser poliesportivo e poderá receber jogos de basquete, vôlei e handball.

O ginásio também está adaptado com itens de acessibilidade como rampas, área reservada para cadeirantes e banheiros adaptados; e contará com sistema de vigilância com câmeras de videomonitoramento, novo sistema de sonorização, iluminação em LED e sala para atendimento pré-hospitalar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar