Participamos do

Campeã do mundo pela seleção brasileira de handebol, cearense está apta a jogar após punição por doping

A pivô Elaine Gomes foi punida, assim como todo do seu clube na Romênia, por conta de um procedimento médico considerado proibido
18:14 | Ago. 27, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A jogadora de handebol cearense, Elaine Gomes, está apta para voltar a jogar após suspensão por doping. A atleta estava inativa desde novembro do ano passado, quando todo o elenco do Corona Brasov (Romênia) fez um procedimento médico considerado proibido pela Wada (Agência Mundial Antidoping). Campeã do mundo pelo Brasil em 2013 e nome presente nas convocações da seleção, a pivô teve autorização da justiça desportiva para voltar a jogar a partir de 14 de setembro.

Após a confirmação do doping, Elaine e o restante do elenco foram suspensas preventivamente, sendo condenadas em junho deste ano. A cearense recebeu punição de 16 meses, podendo voltar a atuar apenas em março de 2021. Entretanto, conseguiu a suspensão do gancho, e terá a oportunidade de reconquistar sua vaga na seleção brasileira para disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

“Eu ainda não sei o que dizer. É uma felicidade que não está cabendo em mim. Esses últimos dias foram especialmente difíceis, com portas se fechando, além da dificuldade de me manter com um psicológico bom. A gente acaba alternando dias melhores e piores, mas tenho certeza de que o dia de hoje nunca vai sair da minha memória. Finalmente recebi a notícia que tanto esperava e estou liberada para voltar a jogar e fazer o que eu mais amo nesse mundo”, afirmou Elaine.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A jogadora também falo que já está projetando o futuro da carreira, que deve continuar sendo no handebol europeu. A pivô atua no Velho Continente desde 2014, onde passou pelos seguintes países: Dinamarca, Turquia, França e Romênia.

"Eu nem acredito que as coisas estão dando tão certo. Já recebi algumas sondagens, mas sou supersticiosa e só quero contar quando for oficial. Agora é hora de respirar, acalmar os ânimos e decidir o melhor caminho junto com a minha empresária. Mas é uma felicidade imensa saber que o meu nome está no mercado e eu vou conseguir voltar a jogar em alto nível. Estou absorvendo uma coisa de cada vez", completou.

Com 28 anos, a atleta carrega uma vasta experiência com a seleção brasileiro, tendo feito parte do histórico time campeão do mundo em 2013, na Sérvia. No último Mundial, disputado em 2019, acabou ficando de fora por conta da punição.

  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar