Com Baianinho de Mauá campeão, torneio de sinuca acumula mais de meio milhão de espectadores em live no Youtube
A 1ª Copa Mundo da Sinuca foi vencida por Baianinho de Mauá, que derrotou Felipinho na finalPrática muito comum em bares pelo Brasil, a sinuca também pode ser fonte de renda e sucesso para algumas pessoas, que dedicam muito tempo para o aprimoramento nesse esporte. Confirmando a popularidade do jogo com taco na mesa verde, a live no Youtube da 1ª Copa Mundo da Sinuca, transmitida na noite desta terça-feira, 21, pelo canal “O mundo da sinuca”, acumulou 582.500 espectadores ao longo das seis horas e 38 minutos de duração da competição, com mais de 50 mil simultâneos no momento de pico. O ex-ajudante de pedreiro de 46 anos Josué Ramalho da Silva, mais conhecido como Baianinho de Mauá, foi o campeão, faturando premiação de R$ 5 mil (entregues em dinheiro vivo), além do troféu do torneio.
A competição foi disputada entre quatro competidores: Baianinho de Mauá, Felipinho, João Paulo Gladiador e Maycon de Teixeira de Freitas. Felipinho enfrentou Gladiador na primeira semifinal, enquanto Baianinho teve Maycon como oponente na segunda partida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No primeiro jogo do torneio, Felipinho derrotou Maycon de Teixeira de Freitas por 7 a 6 e garantiu presença na final. Na segunda semifinal, Baianinho passou com sobras por Gladiador, vencendo por 7 a 2.
A final, entre Baianinho e Felipinho, teve muita emoção e só foi decidida na última bola. Com a partida empatada por 9 a 9, Felipe venceria se encaçapasse sua última bola. Contudo, ele desperdiçou a oportunidade, algo que Baianinho não perdoou, pois encaçapou na chance que teve e se consagrou campeão.
+Baianinho de Mauá: cinco das melhores partidas de sinuca do jogador
Baianinho de Mauá falou após o título. “Quem me faz ganhar são vocês, meus fãs. Quando o cara ganha, é porque mereceu ganhar. Ser campeão no meio dessa galera nova é importante, tudo matando muito bem. E o coroa no meio deles, dando trabalho”, disse.
O jogador de sinuca, natural de Paulo Afonso, na Bahia, cobra taxa mínima de R$ 3 mil para participar de competições da modalidade. Ele foi para São Paulo com 17 anos, e desde os 19 ele se sustenta a partir do esporte. Rui Chapéu, considerado o maior nome da sinuca no Brasil, falecido em fevereiro deste ano, chegou a dizer que Baianinho era o melhor jogador da atualidade.
Baianinho, em entrevista ao jornal A Gazeta, do Espírito Santo, disse que joga entre três e quatro partidas de exibição por final de semana. Suas viagens para os locais são feitas de carro, pois ele diz não gostar de avião.