PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Pilotos de F1 da Mercedes vão voltar à pista na próxima semana

Motivo também é para 'treinar' os protocolos que serão utilizados no retorno da categoria

18:28 | 04/06/2020
Carro de 2018 (foto) é o que vai ser utilizado nos testes. Regulamento não permite treinar com modelos atuais  (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)
Carro de 2018 (foto) é o que vai ser utilizado nos testes. Regulamento não permite treinar com modelos atuais (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)

Os pilotos da Mercedes voltarão à pista na próxima semana no circuito inglês de Silverstone para se prepararem para a temporada de Fórmula 1, que deve recomeçar em 5 de julho na Áustria, anunciou a equipe alemã no Twitter nesta quinta-feira, 4.

"Estamos de volta às pistas na próxima semana em @SilverstoneUK!", tuitou a escuderia.

O finlandês Valtteri Bottas, na terça-feira, 9, e o britânico Lewis Hamilton, na quarta-feira, 10, vão pilotar os carros de 2018, já que são proibidos testes com os carros da temporada atual.

Será a oportunidade para a equipe "treinar os protocolos" antes do primeiro Grande Prêmio de 2020 no Red Bull Ring, acrescentou a Mercedes.

Segundo o site oficial da Fórmula 1, a Ferrari também retornará aos treinos, em data e circuito ainda não definidos. 

Os pilotos de Fórmula 1 não entram em seus carros desde os testes de pré-temporada em Montmeló (Barcelona), em fevereiro.

O britânico Lando Norris (McLaren) assumiu o volante de um F3 na quarta-feira em Silverstone.

A pandemia do novo coronavírus fez com que todo o calendário da Fórmula 1 de 2020 fosse reprogramado. Agora estão previstas oito corridas na Europa entre julho e setembro, e depois o mundial vai continuar fora do continente europeu.