Participamos do

Pensando nas Olimpíadas de Tóquio, COB vai enviar atletas para treinos na Europa ainda neste ano

Cerca de 200 atletas ficarão no Velho Continente entre os meses de julho e dezembro, em um "ambiente adequado" para os treinamentos
10:28 | Jun. 02, 2020
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pensando na preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que enviará cerca de 200 competidores para períodos de treinos na Europa, entre os meses de julho e dezembro. A proposta da entidade é proporcionar aos atletas um ambiente adequado para a evolução em seus esportes depois do período conturbado marcado pela pandemia do novo coronavírus. O COB ainda não divulgou a lista dos atletas selecionados.

O presidente do COB, Paulo Wanderley, explicou a ideia. "O COB entende o momento peculiar que todo o mundo está passando, com impacto direto em todos os segmentos da sociedade, inclusive o esporte. Nesse sentido, cumprimos nosso papel de manter o sistema olímpico saudável e oferecer a nossos atletas as melhores condições de treinamento e performance, com a máxima segurança", disse.

"Para o COB, é preocupante ver nossos atletas sem condição de treinamento em virtude da necessidade real de mantermos o isolamento para controle da pandemia no país. Sabemos o quão importante é vencermos a batalha contra o coronavírus, ao mesmo tempo que trabalhamos para que o Time Brasil esteja em pé de igualdade com seus principais adversários", disse Marco Antônio La Porta Jr, vice do COB e o chefe de missão nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Portugal será o primeiro país que receberá os brasileiros. "Temos uma relação estreita com o Comitê Olímpico Português e já tínhamos iniciado as negociações para a Missão Paris 2024. Com a pandemia, acreditamos que usar as instalações esportivas portuguesas nos permitirá oferecer aos atletas locais seguros e de alto nível para que retomem suas atividades", afirmou o diretor geral do COB, Rogério Sampaio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar