Carlos Sainz será o substituto de Sebastian Vettel na Ferrari a partir de 2021
Espanhol de 25 anos deixará a McLaren, dando lugar ao australiano Daniel Ricciardo
A Ferrari não demorou muito para fechar com um novo piloto após o anúncio da saída de Sebastian Vettel. O espanhol Carlos Sainz Jr. firmou contrato com a escuderia italiana para a temporada 2021, com duração até 2023. Sainz estava na McLaren, e Daniel Ricciardo assumirá seu lugar na equipe inglesa.
Carlos Sainz fechou com a quarta equipe de sua carreira. Entre 2015 e 2017, ele correu pela Toro Rosso antes de se transferir para a francesa Renault. Em 2019, o espanhol se transferiu para a McLaren. Seu melhor resultado na última escuderia foi um terceiro lugar no inusitado Grande Prêmio de Interlagos, em que ficou atrás de Pierre Gasly e Max Verstappen.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota divulgada pela Ferrari nas redes sociais, Carlos Sainz comemorou o acerto: “"Estou muito feliz de pilotar pela escuderia Ferrari em 2021 e estou animado pelo meu futuro no time. Ainda tenho um ano importante com a McLaren e estou ansioso para correr novamente com o time nesta temporada”.
“Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser talentoso e mostrou ter habilidades técnicas e atributos que o tornam um encaixe ideal na nossa família. Nós embarcamos em um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, com dificuldades, especialmente pela situação financeira e de regulamento, que passa por mudanças, e esse desafio precisa ser encarado de forma diferente ao passado recente”, disse o chefe da Ferrari, Matia Binotto.
Carlos Sainz Jr. é filho de Carlos Sainz, um dos maiores pilotos da história do rali. Seu pai foi campeão do Campeonato Mundial de Rali em 1990 e 1992, correndo pela Toyota, além de ter disputado outras edições pela Subaru, Ford e Citröen.