PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

CBV encerra temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia por causa do coronavírus

Anteriormente, a CBV já havia encerrado, em decisão conjunta com os clubes, a Superliga de Volêi (de quadra) nas modalidades masculina e feminina sem definir campeões

14:46 | 13/05/2020
Pandemia impactou continuidade do principal torneio de vôlei de praia no Brasil
Pandemia impactou continuidade do principal torneio de vôlei de praia no Brasil (Foto: Wander Roberto/CBV )

O temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia está encerrada. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu na terça-feira, 12, pelo término da competição devido à pandemia do coronavírus.

A decisão foi tomada em conjunto com a Comissão de Atletas de vôlei de praia, representada pelo campeão olímpico e presidente Emanuel Rego, pelo vice-presidente Harley Marques, e pelos membros Oscar Brandão e Josi Alves. Anteriormente, a CBV já havia encerrado, em decisão conjunta com os clubes, a Superliga de Volêi (de quadra) nas modalidades masculina e feminina sem definir campeões.

No vôlei de praia, a dupla André Stein e George (ES/PB) já haviam garantido o título antecipado no masculino. No feminino, Ana Patrícia e Rebecca, que lideravam o ranking com grande vantagem, foram declaradas campeãs.

“Acredito que tivemos a melhor decisão em virtude do momento atual, principalmente tendo em vista o quadro de indefinição pela pandemia da COVID-19. Agora vamos trabalhar na elaboração do calendário 2020/2021, com a ajuda da Comissão de Atletas, aumentando o número de etapas da próxima temporada, com previsão de início em setembro”, disse José Virgílio Pires, Superintendente de vôlei de praia da CBV.