PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Nadal defende vacinação contra novo coronavírus e critica Djokovic

Tenista espanhol mostrou-se a favor da vacinação para retomada do esporte

IARA COSTA
17:15 | 09/05/2020
Rafael Nadal é o atual segundo colocado no ranking mundial de tênis
Rafael Nadal é o atual segundo colocado no ranking mundial de tênis (Foto: MATTHEW STOCKMAN)

O tênis é um dos esportes que teve suas competições paralisadas pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Sem disputas a fazer nas quadras, as autoridades na modalidade tem buscado medidas para a retomada dos campeonatos e uma delas seria a obrigatoriedade da vacinação de todos os tenistas contra a covid-19.

Em entrevista ao jornal espanhol 'La Voz de Galicia', o esportista Rafael Nadal defendeu a medida e, na oportunidade, criticou o atual número um do ranking da ATP, Novak Djokovic.

“Cada um é livre e eu não sou ninguém para exigir nada a ninguém, mas se você participa de um grupo, precisa se orientar pelas normas que há nele. Se nos obrigarem a tomar a vacina, Djokovic terá que se vacinar se quiser continuar a jogar tênis. Se a ATP ou a ITF nos obrigarem, teremos que fazer. É seguir as regras”, comentou Nadal.

Recentemente, o sérvio Novak Djokovic havia defendido a não obrigação da vacinação e foi visto quebrando a quarentena imposta pelo governo espanhol e treinando em uma quadra na cidade de Marbella, na Espanha.