Participamos do

NBA vai retomar treinos individuais a partir do dia 8 de maio

Liga estadunidense de basquete vai permitir que as atividades sejam feitas nas instalações das equipes, mas com restrições
09:48 | Abr. 28, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A NBA informou nesta segunda-feira que planeja permitir que os jogadores treinem individualmente nas instalações de suas equipes, onde as restrições devidas à pandemia da COVID-19 permitirem, embora tenha esclarecido que não autorizará treinos antes de 8 de maio.

Essa decisão ocorre no momento em que vários governos locais e estaduais nos Estados Unidos começaram a permitir a reabertura de negócios não essenciais.

Geórgia e Oklahoma estavam entre os primeiros estados com equipes da NBA (Atlanta Hawks e Oklahoma City Thunder, respectivamente) a relaxar as restrições à pandemia, abrindo a porta para a reabertura dos ginásios e quadras das equipes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O objetivo dessas mudanças é permitir um ambiente seguro e controlado para os jogadores treinarem nos estados que o permitem, e criar um processo para identificar opções de treinamento seguras para jogadores localizados em outros estados", disse a NBA em um comunicado.

A liga fixou o dia 8 de maio como a data em que poderia começar a permitir que os jogadores entrassem nas instalações de suas equipes, mas também alertou que poderia adiar essa data com base em como a pandemia evolui nos Estados Unidos.

A liga suspendeu sua temporada 2019-20 de 12 de março, depois que o centro francês de Utah, Rudy Gobert, testou positivo para COVID-19.

Desde então, a NBA pediu mais tempo para decidir se a temporada pode ser retomada e, em caso afirmativo, em que datas e formatos.

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar