PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Uma das lendas da Fórmula 1, Stirling Moss morre aos 90 anos; veja vídeo

Apesar de nunca ter sido campeão da categoria, o britânico construiu um legado no automobilismo

14:56 | 12/04/2020
Stirling Moss durante GP da Grã-Bretanha, em 2009
Stirling Moss durante GP da Grã-Bretanha, em 2009 (Foto: Fred DUFOUR / AFP)

A Fórmula 1 perdeu um de seus maiores ídolos neste domingo. Faleceu Stirling Moss, aos 90 anos de idade, em Londres. O ex-piloto era considerado um dos maiores nomes da modalidade, mesmo sem nunca ter sido campeão.

Apesar de não ter levantado o troféu, Moss foi o britânico com o maior número de vitórias da Fórmula 1, com 16 triunfos em apenas 66 corridas. Além disso, foi quatro vezes vice-campeão e três vezes terceiro colocado.

Nas redes sociais, pilotos e equipes prestaram homenagens, como sua ex-equipe Mercedes que disse que “o mundo dos esportes perdeu não apenas um ícone, mas um cavalheiro. Nós sentiremos sua falta, Sir Stirling.”

Seu compatriota e atual sensação da Fórmula 1, Lewis Hamilton, também utilizou o veículo para se despedir da “lenda das corridas”.

“Hoje nos despedimos de Sir Stirling Moss, a lenda das corridas. Eu certamente sentirei falta de nossas conversas. Estou realmente agradecido por ter tido esses momentos especiais com ele. Enviando minhas orações e pensamentos para sua família. Que ele descanse em paz”, publicou o tetracampeão.