Participamos do

Uma das lendas da Fórmula 1, Stirling Moss morre aos 90 anos; veja vídeo

Apesar de nunca ter sido campeão da categoria, o britânico construiu um legado no automobilismo
14:56 | Abr. 12, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fórmula 1 perdeu um de seus maiores ídolos neste domingo. Faleceu Stirling Moss, aos 90 anos de idade, em Londres. O ex-piloto era considerado um dos maiores nomes da modalidade, mesmo sem nunca ter sido campeão.

Apesar de não ter levantado o troféu, Moss foi o britânico com o maior número de vitórias da Fórmula 1, com 16 triunfos em apenas 66 corridas. Além disso, foi quatro vezes vice-campeão e três vezes terceiro colocado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas redes sociais, pilotos e equipes prestaram homenagens, como sua ex-equipe Mercedes que disse que “o mundo dos esportes perdeu não apenas um ícone, mas um cavalheiro. Nós sentiremos sua falta, Sir Stirling.”

Seu compatriota e atual sensação da Fórmula 1, Lewis Hamilton, também utilizou o veículo para se despedir da “lenda das corridas”.

“Hoje nos despedimos de Sir Stirling Moss, a lenda das corridas. Eu certamente sentirei falta de nossas conversas. Estou realmente agradecido por ter tido esses momentos especiais com ele. Enviando minhas orações e pensamentos para sua família. Que ele descanse em paz”, publicou o tetracampeão.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar