PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Maior evento de luta-livre americana acontece neste fim de semana sem presença de público

Embora o esporte mundial tenha paralisado, a WWE continua com seus shows semanais

18:36 | 03/04/2020
WWE vai de encontro aos outros esportes do mundo. Enquanto uns param, ela continua com portões fechados
WWE vai de encontro aos outros esportes do mundo. Enquanto uns param, ela continua com portões fechados (Foto: Chandan Khanna/AFP)

Neste fim de semana, o maior evento do calendário anual da WWE (empresa de entretenimento de luta-livre americana) vai acontecer sem a presença de torcida. A Wrestlemania 36 iria ser na cidade de Tampa, no estado da Flórida nos Estados Unidos, mas a federação mudou depois do início da crise do novo coronavírus. O evento vai acontecer em arena da empresa em Orlando sem espectadores.

Isso acontece em meio à paralisação do esporte no mundo de uma maneira em geral. O futebol mundial tem seus principais campeonatos parados, a Olimpíada de Tóquio foi adiada para 2021, dentre outras situações. Contudo a WWE continua, mesmo que há algum tempo esteja sem a presença de espectadores.

A empresa garante a quantidade mínima possível de pessoas para a realização dos eventos semanais, além de esterilização de todos os equipamentos e acessórios utilizados. Os lutadores passaram por testes da Covid-19 e estão em confinamento rígido para evitar exposição. A WWE também garante que os atletas estão seguros, mesmo com as lutas ainda acontecendo.

A World Wrestling Entertainment é a maior federação de luta-livre nos Estados Unidos. Ficou conhecido no Brasil em 2008, quando o canal de TV aberta SBT passou a transmitir os shows semanais da empresa. A marca já veio à cidades brasileiras com seus eventos devido ao crescimento no País. Atualmente o canal de TV fechado Fox Sports transmite a empresa.

A Wrestlemania, no entanto, não terá transmissão em terras tupiniquins. Será, inclusive, dividido em dois dias, pela primeira vez na história. Sábado e domingo. Rob Gronkowski, ex-jogador de futebol americano pelo New England Patriots, é o apresentador do evento.