Participamos do

Adiadas por conta do coronavírus, Olimpíadas já tem nova data de início em 2021

Comitê Olímpico Internacional definiu as novas datas de começo e fim das competições
10:04 | Mar. 30, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 têm nova data definida. Após o adiamento devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

A mudança foi anunciada na manhã desta segunda-feira pelo comitê organizador do evento, após reunião com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) e autoridades japonesas.

Como confirmado na última semana, os atletas que já garantiram sua classificação para os Jogos de Tóquio manterão suas vagas.

“Com esse anúncio, estou confiante que, trabalhando junto com o comitê organizador, o governo metropolitano de Tóquio, o governo japonês e todos os nossos stakeholders, temos como superar esse desafio sem precedentes. A humanidade se encontra em um túnel escuro. Esses Jogos Olímpicos podem ser uma luz no fim desse túnel”, declarou o presidente do COI Thomas Bach.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar