Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Kansas City Chiefs vence San Francisco 49ers no Super Bowl 54; veja os lances

Foi o segundo título de Super Bowl dos Chiefs, que voltaram a vencer após 50 anos de jejum
16:36 | Fev. 03, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada 2019-2020 da NFL teve seu fim neste domingo, 2. No Hard Rock Stadium, em Miami, o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers por 31 a 20 e se consagrou campeão do Super Bowl 54. Os Chiefs não venciam desde 1970 e estavam com um jejum de 50 anos. O quarterback do Kansas City, Patrick Mahomes, que deu dois passes para touchdown e correu para um TD, foi eleito o MVP (melhor jogador) da final da NFL.

Esse é o segundo título de Super Bowl dos Chiefs e o primeiro do treinador principal Andy Reid nessa função, de 61 anos, que já havia participado de 29 jogos de playoffs em sua carreira. Os 49ers chegaram a duas derrotas em decisões da NFL, mas permanecem com cinco títulos de Super Bowl.

Os dois primeiros quartos foram de bastante equilíbrio, quando os quarterbacks tiveram dificuldade para lançar. Com isso, o jogo terrestre foi bastante explorado pelos running backs. Raheem Mostert e Deebo Samuel, para os 49ers, e Damien Williams, dos Chiefs, conquistaram bons avanços. As equipes estavam empatadas por 10 a 10 no intervalo da final, que teve show de Shakira e Jennifer Lopez, que tocaram sucessos de suas carreiras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O terceiro quarto foi de domínio da equipe californiana, que abriu dez pontos de diferença para o time de Missouri. O quarterback dos 49ers, Jimmy Garoppolo, após início de jogo oscilante, conseguiu encaixar uma boa sequência de passes.

Porém, no último quarto da partida, os Chiefs obtiveram uma virada empolgante, comandados por Patrick Mahomes. O QB deu dois passes para touchdown, ao tight end Travis Kelce e ao running back Damien Williams, que geraram a virada no placar. Williams, quase no final do jogo, ainda correu para mais um TD no final da partida, firmando o placar de 31 a 20 e o título dos Chiefs.

Veja os lances: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar