Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fora de casa, Basquete Cearense perde para o Botafogo

Em duelo realizado no ginásio Oscar Zelaya, o Basquete Cearense sofreu a 16° derrota em 20 partidas
19:06 | Fev. 01, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fora de casa, o Basquete Cearense enfrentou o Botafogo, na tarde deste sábado, 1ª, às 16 horas, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. O Carcará acabou derrotado por 82 a a 72. Com o revés, a equipe cearense acabou complicando sua situação NBB, que agora terá que tirar uma diferença de quatro vitórias restando só 10 jogos a fazer até o término da fase classificatória.

A equipe comandada pelo técnico Dannyel Russo chegou embalado por uma vitória maiúscula sobre o São José, na última quarta-feira, por 104 a 83. No entanto, os donos da casa conseguiram mostrar superioridade no primeiro período e saíram vencedores da parcial por 27 a 20.

No segundo período, o Botafogo conseguiu se manter melhor na partida. Enquanto o Basquete Cearense buscava diminuir a diferença de pontos. Ao final da parcial, o Glorioso saiu vencedor por 21 a 17. Com o resultado dos dois primeiros quartos, a desvantagem do Carcará era de 11 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Buscando encurtar a diferença de pontos, o Carcará até conseguiu voltar melhor para o reinício do jogo. Tendo mais eficiência ofensiva e com a defesa mais organizada, o Basquete Cearense conseguiu vencer o terceiro período por 21 a 13. Com o placar, a equipe cearense ficou apenas três pontos atrás do Botafogo.

Quando o Carcará parecia se aproximar do empate no placar, uma sequência de arremessos erros acabou impedindo a reação. Por outro lado, o Botafogo aproveitou a fragilidade adversária para aumentar a diferença de pontos. O quarto período acabou em 25 a 14 à favor do time carioca.

Apesar da derrota, ala-pivô Alex foi o destaque do Basquete Cearense na partida. O jogador que veste a camisa 10 acabou tendo desempenho de 15 pontos e oito rebotes. Já o Botafogo teve como principal figura o pivô Lucas, que anotou 24 pontos e conseguiu sete rebotes.

Na próxima partida, o Basquete Cearense segue no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Ginásio do Maracanazinho. O jogo acontece na segunda-feira, 3, às 18h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar