Participamos do

Campeonato de Karatê movimenta fim de semana de lutas em Fortaleza

Depois de cinco anos evento volta a acontecer, no Cuca da Barra do Ceará
15:07 | Mai. 24, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No próximo domingo, 26, acontecerá a 6ª edição da Copa Bcad de Karatê na Rede Cuca Barra, em Fortaleza. A competição irá reunir 600 atletas de todas as idades e cores de faixa na categoria Kumite (luta). O evento é organizado pela ONG Bailarinos de Cristo Amor e Doações (Bcad) e terá início às 8h e tem programação até 17h seguindo até às 17 horas. A inscrição e a entrada para a competição são gratuitas.

Atletas filiados a Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karate (CEEBK) podem participar, independentemente da renda. As premiações são medalhas de ouro, prata e bronze para quem alcançar o pódio, incluindo o quarto lugar. Mas todos os caratecas ganharão medalhas e certificados de participação. A academia ou associação que tiver o maior número de atletas premiados ganhará um troféu de primeiro lugar. O acúmulo de pontos pelos atletas na competição abrirá vantagem para o campeonato cearense.

A Copa acontece desde 2009 e teve edições até 2014, porém com a falta de patrocínio do Ministério do Esporte e a dificuldade de captação de verba com empresas privadas, ela teve que sofrer uma pausa, segundo o organizador do evento Flávio Viana e diretor do Bcad. Porque além das inscrições, “tudo é gratuito, desde os acessórios até o transporte”, para os caratecas da ONG, de acordo com Flávio. Logo, o campeonato precisa de incentivos para acontecer de forma acessível.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Bcad atende a 75 atletas entre 6 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa do campeonato, conforme Flávio foi de “facilitar a participação de seus caratecas.” A ONG também oferece aulas de balé clássico e contemporâneo, além de aula de teatro e apoio pedagógica para os 420 alunos advindos de comunidades do bairro Bela Vista e imediações. Para mais informações, acessar o site: http://www.grupobcad.org.br/

SERVIÇO

Quando: 26 de mio (domingo)

Horário: 8 às 17 horas

Onde: Rede Cuca Barra - Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará, Fortaleza-CE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags