Participamos do

Mogi controla partida e vence Basquete Cearense no primeiro jogo das quartas de final

Carcará chegou a abrir nove pontos no primeiro período, mas conjunto da obra dos visitantes se provou superior no fim
19:55 | Abr. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Basquete Cearense recebeu o Mogi das Cruzes neste sábado, 13, na primeira partida de uma melhor de cinco nas quartas de final do NBB. O Carcará perdeu no Centro de Formação Olímpica por 77 a 69, e precisará se recuperar fora de casa para conseguir a classificação inédita às semifinais. As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 19, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP.

Na partida, o Basquete Cearense começou com boa intensidade ofensiva e defensiva. Os donos da casa dominaram os fundamentos básicos (pontos, rebotes e assistências) no início do primeiro quarto e a equipe chegou a abrir nove pontos de vantagem. Mas do meio para o fim do período, os visitantes conseguiram controlar as ações e diminuíram, deixando a diferença em três pontos no apito final da primeira fase.

O bom momento do Mogi continuou no segundo período, e a equipe paulista conseguiu abrir cinco pontos de vantagem na metade da fase. O Cearense, porém, encostou no placar, baixando para um. Os visitantes estenderam a diferença para sete e com essa vantagem terminou o segundo quarto. Nos fundamentos, os paulistas dominaram: foram 12 rebotes contra oito e três assistências a mais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta do intervalo, o equilíbrio prevaleceu por todo o terceiro quarto, mas o Basquete Cearense conseguiu se aproximar no fim, virando para o derradeiro período com desvantagem de apenas três pontos. Nesta fase, os rebotes foram fundamentais para a aproximação dos anfitriões: foram 14 contra quatro.

No último quarto, os donos da casa não conseguiram manter o bom momento do anterior. Os visitantes, no entanto, controlaram o placar e não deixaram que o Carcará encostasse, garantindo a vitória e tendo a chance de fechar a série em Mogi das Cruzes nos dias 19 e 21.

DESTAQUES

Pelo lado do Basquete Cearense, Felipe Ribeiro, no seu jogo 200 com a camisa do Carcará, fez 17 pontos, Kurtz pegou nove rebotes e cinco jogadores distribuíram duas assistências. No Mogi das Cruzes, JP Batista pontuou 16 e pegou 13 rebotes, formando o double-double, quando um atleta consegue dois dígitos em duas estatísticas. Arthur Pecos destoou nos passes e assistiu seis vezes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags