Participamos do

A NOVA PROMESSA DO CARATÊ

Atleta cearense de 17 anos representa o Brasil no Sul-Americano de modalidade, que será disputado na Bolívia
02:00 | Abr. 12, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará vem se firmando nos últimos anos como um dos principais celeiros do caratê brasileiro. Isso ao ponto de atletas como Breno Matheus e Taís Oliveira estarem vivos na briga por vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Além deles, uma jovem revelação da modalidade começa a despontar: Jonathan Benvindo. Aos 17 anos, o carateca de Caucaia vem trilhando carreira vitoriosa em competições de base, onde já soma uma coleção de mais de 200 medalhas. O último feito foi a conquista do ouro na categoria -55kg na seletiva nacional de karatê, disputada na semana passada, em Brasília.

Com o resultado, o cearense garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Júnior, em outubro, no Rio Grande do Sul, e se assegurou no Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em abril, na Bolívia. Essa será a terceira vez que Jonathan representa o Brasil na competição. "Em 2017, consegui medalhar, com o bronze. Fui ano passado. Agora, com mais experiência, espero ser campeão. Treino de segunda a sexta-feira. Tô fazendo de tudo para chegar bem preparado", afirmou Jonathan. Em entrevista à coluna, o atleta mostrou que sonha alto. "Depois do Sul-Americano, minha meta é chegar ao Pan-Americano e de lá para o Mundial. Em 2024, quem sabe, disputar minha primeira Olimpíada", projeta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags