PUBLICIDADE
Mais Esportes
CATEGORIA MASCULINA

Com nove atletas do Colégio Batista, Ceará é campeão brasileiro de seleções no vôlei sub-19

Colégio também cedeu toda a comissão técnica para o time

16:36 | 22/03/2019
Equipe cearense venceu cinco de seis jogos para garantir título
Equipe cearense venceu cinco de seis jogos para garantir título(Foto: Divulgação/CBV)

A Seleção Cearense de Vôlei masculino acabou sendo campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções sub-19 no último sábado, 16, realizado em Saquarema, no Rio de Janeiro. A equipe comandada por Max Coelho, treinador do Colégio Batista Santos Dumont, ficou em primeiro na classificação com 15 pontos, depois de vencer cinco jogos e perder apenas um de seis. O título da Primeira Divisão dá o acesso à Divisão Especial, a principal da categoria. 

O Colégio Batista, aliás, tem nove dos doze atletas que compõem a Seleção Cearense de Vôlei, além de toda a comissão técnica, liderada por Max Coelho. O treinador, inclusive, concedeu entrevista para a Confederação Brasileira de Vôlei e exaltou a união dos jogadores.

“A base da equipe é formada em uma escola de Fortaleza e quase todos iniciaram comigo. É uma equipe extremamente unida e comprometida com o voleibol. Treinamos apenas dois meses por conta das férias escolares e foram seis jogos e só perdemos um, que foi totalmente atípico, pois não conseguimos render. Os atletas estavam bem focados e confiantes que poderíamos ser campeões”, declarou Max.

Na classificação geral, a seleção cearense ficou na frente de Pernambuco, Mato Grosso, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Bahia e Goiás, respectivamente. A equipe perdeu para Amazonas e venceu todos os outros em turno único realizado durante cinco dias (de terça, 12, a sábado, 16).