PUBLICIDADE
Esportes
MARATONA

Maior desafio aquático do país será realizado em Fortaleza no mês de julho

Serão seis dias de prova com saída em Fortaleza e término na praia do Mundaú

11:50 | 05/02/2019
(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

Vão ser seis dias intensos em busca da quebra de dois recordes. No dia 1º de julho, o ultramaratonista Rodrigo Barroso vai percorrer 117 km no maior desafio aquático do Brasil e também a maior distância já percorrida de uma vez só no Estado.

O início da maratona será no Iate Clube e logo no primeiro dia serão 42 km percorridos superando o recorde nacional da prova Leme ao Pontal com 36 km realizados. O atleta terá a companhia de Mário Moreira, os dois foram recordistas da modalidade no ano de 2017. Os cinco dias restantes serão feitos somente por Rodrigo.

A maratona contará com uma equipe completa de segurança. Barco, jet ski e pessoas em terra observado atentamente cada braçada do nadador. A intenção do evento é superar a marca nacional e conseguir donativos para instituições beneficentes. A arrecadação deve começar em abril, com vários pontos espalhados pela cidade.

Sobre a preparação, o esportista destacou a intensidade e que folga apenas no domingo. “Nado todo dia, só folgo no domingo porque o corpo precisa dar uma descansada. Então estou nessa preparação desde o dia dois de janeiro com 35 km semanais e regrando alimentação e parte de musculação”.

O valor estimado do evento é de 25 mil reais que deve ser custeado por meio de patrocínios. “Será um grande evento. Esperamos quebrar o recorde nacional e conseguir ajudar a quem precisa. Queremos influenciar a vida de muitos por meio do esporte”, disse Rodrigo Barroso, organizador e participante do evento.

Trajeto:

Fortaleza - Cumbuco

Cumbuco - Taíba

Taíba - Paracuru

Paracuru - Lagoinha

Lagoinha - Flecheiras

Flecheiras - Rio Mundaú