PUBLICIDADE
Esportes

Sesc-RJ e Minas disputam vaga na semifinal da Copa do Brasil

Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e EMS Taubaté Funvic (SP) já estão classificados para a semifinal da Copa Brasil masculina de vôlei. Nesta terça-feira (15) mais um time terá vaga garantida após o duelo entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP). E a última vaga será preenchida nesta quarta-feira (16), quando o Sesc [?]

18:00 | 15/01/2019

Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e EMS Taubaté Funvic (SP) já estão classificados para a semifinal da Copa Brasil masculina de vôlei. Nesta terça-feira (15) mais um time terá vaga garantida após o duelo entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP). E a última vaga será preenchida nesta quarta-feira (16), quando o Sesc RJ receberá o Fiat/Minas (MG) às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

O confronto é o considerado, na teoria, o menos equilibrado, já que é a disputa do primeiro colocado na tabela da Superliga Cimed 18/19, contra o oitavo e último classificado para a Copa Brasil. No entanto, o ponteiro do Sesc RJ, Japa, afirma que, na prática, não há facilidade.

?Estamos estudando os pontos fortes do Minas e treinando em cima disso. O objetivo, claro, é neutralizar esses pontos fortes. Sabemos que o Marlon é muito experiente. Além disso, o Flávio e o Honorato, que são duas peças importantes no time deles. Temos que entrar em quadra bem atentos?, destacou o jogador do time carioca.

Japa ainda falou sobre como o seu time deve entrar em quadra nesta quarta-feira. ?Em relação ao nosso time, temos que jogar concentrados e focados para fazermos um bom jogo taticamente, tanto ofensivo quanto defensivamente?, afirmou o ponteiro do Sesc RJ.

Segundo o ponteiro do Minas, Honorato, esse será mais um desafio para o seu time. O jogador elogiou o adversário e afirmou que espera uma partida difícil pelas quartas de final da Copa Brasil. ?Para nós não teve nenhum jogo fácil essa temporada. A tendência está sendo cada vez mais os times se equilibrarem e consequentemente os jogos se tornarem ainda mais iguais. É o que esperamos para amanhã. Vai ser um jogo muito difícil. O Sesc RJ é um time muito experiente, conta com alguns campeões olímpicos e jogadores que se destacam no voleibol brasileiro?, comentou Honorato.

O ponteiro do Minas, porém, confia na possibilidade de vitória. ?Acredito no potencial do nosso time, e para ganhar do Sesc RJ, tenho certeza que o saque será uma arma fundamental para ?facilitar? o nosso sistema defensivo. Além disso, precisamos evitar ao máximo erros nas bolas altas de contra-ataque?, disse Honorato.

Garantidos na Fase Final, que irá acontecer nos dias 26 e 27 deste mês, em Lages (SC), Copel Telecom Maringá Vôlei e EMS Taubaté Funvic venceram Sesi-SP e Vôlei Renata (SP), respectivamente.

Os quatro times vencedores destas quartas de final se reunirão em Lages para a disputa da semifinal. O campeão da Copa Brasil estará classificado para a Supercopa.

Gazeta Esportiva

TAGS