Participamos do

Rogerinho quebra longo jejum, é campeão em Playford e sobe no ranking

Que começo de ano para Rogério Dutra Silva. Na manhã deste domingo, o brasileiro encarou o alemão Mats Moraing na grande final do Challenger de Playford, na Austrália, e com uma atuação muito sólida, venceu o duelo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, sagrando-se o campeão do torneio. Com a conquista do título, Rogerinho [?]
08:45 | Jan. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Que começo de ano para Rogério Dutra Silva. Na manhã deste domingo, o brasileiro encarou o alemão Mats Moraing na grande final do Challenger de Playford, na Austrália, e com uma atuação muito sólida, venceu o duelo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, sagrando-se o campeão do torneio.

Com a conquista do título, Rogerinho encerra um longo jejum, já que o último troféu havia sido conquistado no Challenger de Campos do Jordão, em 2011.

Além disso, a taça em Playford irá render nada menos que 26 posições no ranking. Assim, na atualização desta semana, o tenista de 34 anos, que começou a temporada como 159º do mundo, irá aparecer na 133ª colocação. Rogerinho segue mirando o top 100, onde figurou pela última vez em janeiro do ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A grande decisão começou sem muitas emoções, com ambos os tenistas confirmando seu serviços sem serem ameaçados. Até que no oitavo game, com 4 a 3 no placar, depois de ter trabalho para confirmar seu saque, Rogerinho se impôs e enfim conseguiu a única quebra, que definiu a parcial a favor do brasileiro.

No segundo set, o alemão já não apresentava um bom desempenho e Rogerinho aproveitou para fazer a sua parte e abriu logo de cara 3 a 1. Com a vantagem em mãos, o brasileiro apenas administrou o resultado, não permitindo a reação do adversário e ainda conseguiu mais uma quebra para selar de vez o triunfo e o título.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente