PUBLICIDADE
Esportes

Recordista dos 200m peito anuncia aposentadoria das piscinas

Um dos principais nomes da natação anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria das piscinas. Por meio de sua conta oficial no Instagram, a dinamarquesa Rikke Moller Pedersen, recordista dos 200m peito, confirmou que não irá mais atuar profissionalmente para seguir outros desafios. Em seu depoimento, a atleta ressaltou a dificuldade em tomar a decisão, mas se mostrou [?]

09:30 | 15/01/2019

Um dos principais nomes da natação anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria das piscinas. Por meio de sua conta oficial no Instagram, a dinamarquesa Rikke Moller Pedersen, recordista dos 200m peito, confirmou que não irá mais atuar profissionalmente para seguir outros desafios. Em seu depoimento, a atleta ressaltou a dificuldade em tomar a decisão, mas se mostrou satisfeita com o que conquistou.

?É com os mesmos passos incertos, mas com a mesma vontade, a mesma coragem e a mesma determinação indomável que comecei minha carreira de natação e concentrei meus esforços em alcançar meus sonhos que hoje eu anuncio que estou parando minha carreira como um nadadora profissional. Foi uma decisão muito difícil e levou muito tempo para ser tomada?, anunciou a nadadora.

Aos 30 anos, sendo 24 deles dedicados à natação, Pedersen encerra sua carreira com marcas expressivas. São 30 medalhas, sendo uma delas o bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, na prova do revezamento 4×100 metros medley.

O recorde mundial de 2:19.11 sustentado pela nadadora foi conquistado no Mundial de Barcelona, em 2013, mais precisamente na semifinal. Na decisão, acabou ficando atrás da russa Yulia Efimova e levando a prata. Desde então, Pedersen ainda conquistou um bronze no Mundial de Doha, em 2014, e um ouro em 2016 na competição em solo europeu. Mais recentemente, ficou com a prata na edição de 2018 do Campeonato Europeu em Glasgow.

 

Gazeta Esportiva

TAGS