Participamos do

Nadal fala sobre tenistas da nova geração antes de enfrentar Tsitsipas

Depois de despachar Frances Tiafoe nas quartas de final do Australian Open, Rafael Nadal segue sem perder sets no torneio e agora tem encontro marcado com Stefanos Tsitsipas por uma vaga na final. Em mais um duelo de gerações, após bater o americano de 21 anos, a sensação grega é ainda mais jovem, com apenas 20. [?]
16:15 | Jan. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de despachar Frances Tiafoe nas quartas de final do Australian Open, Rafael Nadal segue sem perder sets no torneio e agora tem encontro marcado com Stefanos Tsitsipas por uma vaga na final. Em mais um duelo de gerações, após bater o americano de 21 anos, a sensação grega é ainda mais jovem, com apenas 20. Aos 32, Nadal fala sobre os duelos com tenistas da nova geração.

?Para mim, o que realmente importa é ganhar o jogo e me dar uma chance de estar na próxima rodada. Esse é o sentimento real para mim neste estágio da minha carreira. Eu sei que eles são bons jogadores e sei que eles estarão lutando pelos títulos mais importantes nos próximos anos. Mas são jogos como qualquer outro, diante de adversários que eles têm muita energia. Eu tento fazer a minha parte, faço bem para tentar me dar a chance de passar?, disse o espanhol.

Sobre Tsitsipas, que vem surpreendendo e vai para sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira, o ex-número 1 do mundo espera um confronto difícil. ?Não sei até onde ele pode chegar, mas quando você enfrenta esses jovens jogadores, eles estão em permanente aperfeiçoamento. Ele está com confiança e ganhou muitos bons jogos. Vai ser um jogo difícil?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente