Participamos do

Henrique Marques estreia na temporada em torneios europeus

Nesta sexta-feira (11), o esgrimista Henrique Marques faz sua estreia no ano. Atleta da seleção brasileira e do Esporte Clube Pinheiros (SP), o paulistano disputa o Challenge de Paris. Terminando a competição, Henrique embarca para Roma, onde ficará alguns dias treinando. E entre os dias 25 e 27, ele tem pela frente a Copa do [?]
13:15 | Jan. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira (11), o esgrimista Henrique Marques faz sua estreia no ano. Atleta da seleção brasileira e do Esporte Clube Pinheiros (SP), o paulistano disputa o Challenge de Paris. Terminando a competição, Henrique embarca para Roma, onde ficará alguns dias treinando. E entre os dias 25 e 27, ele tem pela frente a Copa do Mundo de Tóquio.

?Esse começo de ano é sempre importante. A equipe tem boas chances de fazer um resultado importante na primeira competição de 2019 para que possa ajudar na classificação para a Olimpíada. É uma boa chance de começar bem?, declarou Henrique.

?É muito importante também eu ficar treinando na Itália. Por mais que seja meio de temporada internacional, é começo de temporada para a gente, e a sala onde vou treinar é uma das melhores do mundo, com atletas de altíssimo nível. Isso, com certeza, vai ajudar bastante. E depois, em Tóquio, a mesma importância de Paris. Acho que dá para fazer um bom resultado. É uma Copa menos disputada do que a de Paris, então a gente tem que tirar proveito disso?, concluiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atleta olímpico em 2016, Henrique teve um excelente ano de 2018. Pela seleção, ganhou a medalha de ouro por equipes nos Jogos Sul-Americanos e uma de prata, também por equipes, no Pan-Americano. Além das conquistas, disputou seu primeiro Mundial adulto. Já pelo Pinheiros, foi campeão paulista, ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e conquistou duas medalhas de bronze nos Torneios Nacionais: o de São Paulo e o de Belo Horizonte.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente