Em ano de despedida, Murray é eliminado na Austrália; Federer avança
Em clima de despedida, nesta segunda-feira, Andy Murray foi derrotado pelo espanhol Roberto Bautista Agut por 3 sets a 2 na rodada de abertura do Aberto da Austrália. O britânico sofreu nos dois primeiros sets do jogo com a estratégia de Agut, que se utilizou de bolas baixas e não deu chances para o adversário. [?]Em clima de despedida, nesta segunda-feira, Andy Murray foi derrotado pelo espanhol Roberto Bautista Agut por 3 sets a 2 na rodada de abertura do Aberto da Austrália.
O britânico sofreu nos dois primeiros sets do jogo com a estratégia de Agut, que se utilizou de bolas baixas e não deu chances para o adversário. Com parciais de 6/4 e 6/4, o espanhol abriu 2 a 0.
A partir do terceiro set, Murray mostrou que um grande campeão não se entrega fácil. O britânico lutou muito e levou o público ao delírio ao empatar a partida com dois tie-break. Parciais de 7/6 (5) no terceiro set e 7/6 (4) no quarto.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssinePorém, o cansaço do tenista de 31 anos ficou evidente, e Bautista Agut aproveitou o quinto set e venceu sem dificuldades com um 6/2.
Recentemente Murray anunciou que esta seria sua última temporada no tênis. O jogador alega que as dores no quadril atrapalham o seu rendimento em quadra. A intenção do britânico é parar após Wimbledon, mas ele próprio admite que pode antecipar a aposentadoria.
Em entrevista após a partida, entretanto, o tenista deixou a despedida em aberto. ?Talvez eu veja vocês mais uma vez?, declarou, emocionado, Andy Murray.
Federer vence sem dificuldades:
Outro gigante entrou em quadra nesta segunda-feira pelo Aberto da Austrália. Roger Federer venceu Denis Istomin, do Uzbequistão, com tranquilidade por 3 sets a 0.
A partida durou menos de duas horas e contou com 14 aces do suíço. Sem dificuldades, Federer saiu vitorioso com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.
Na segunda rodada, o tenista encara o britânico Daniel Evans, que derrotou Tatsuma Ito por 3 a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (6) e 6/2.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente