PUBLICIDADE
Esportes

Djokovic passa por Tsonga e avança à terceira rodada em Melbourne

Em pouco mais de 2h, Novak Djokovic superou o francês Jo-Wilfried Tsonga em três sets diretos, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4. Em busca de se tornar o maior campeão da história do Australian Open, o sérvio ainda teve trabalho, principalmente no segundo set, para avançar à terceira rodada, onde encontra Denis Shapovalov. 11 [?]

11:30 | 17/01/2019

Em pouco mais de 2h, Novak Djokovic superou o francês Jo-Wilfried Tsonga em três sets diretos, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4. Em busca de se tornar o maior campeão da história do Australian Open, o sérvio ainda teve trabalho, principalmente no segundo set, para avançar à terceira rodada, onde encontra Denis Shapovalov.

11 anos depois de protagonizarem a final do primeiro Grand Slam do ano, Djoko e Tsonga se reencontraram em condições bem diferentes, apenas na segunda rodada da atual edição, levando à uma eliminação precoce do francês, que participou da competição graças a um convite. Nesta quinta-feira, o número 1 do mundo foi dominante no saque, mas viu o adversário ensaiar uma reação, freada sem necessidade de tie-break.

O primeiro set teve um Djoko dominante em seus serviços e ainda conseguindo boas devoluções, que lhe garantiram quebras importantes para a construção de uma vantagem. Mesmo com Tsonga devolvendo uma delas, o francês não conseguiu seguir o alto ritmo do adversário e acabou não sendo muito competitivo nessa primeira parcial.

Tsonga então começou o segundo set com o pé direito, quebrando Djoko e saindo na frente. Mas a liderança do francês durou pouco, já que o número 1 logo voltou ao jogo e virou a parcial. Com 5/3, parecia que seria mais uma parcial sem dificuldades, no entanto, Tsonga aumentou a agressividade nas bolas longas, empatando e forçando Djokovic a pressionar os erros do adversário para novamente fechar com o resultado positivo.

No set final, o sérvio distribuiu aces e bolas vencedoras, com confiança, o tenista passou a dominar ainda mais o jogo e caminhar para a vitória. Tsonga seguiu com erros não-forçados e sem conseguir voltar ao jogo, não fez mais frente a Djokovic nos últimos games da partida.

Gazeta Esportiva

TAGS