PUBLICIDADE
Esportes

Com largada em Teresina, 32ª edição do Rally Piocerá começa nesta terça-feira

20:00 | 21/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1] Tudo pronto para mais uma temporada de Rally Piocerá, maior competição de enduro de regularidade do País. A largada para 32ª edição do evento será dada nesta terça-feira, dia 22, em Teresina, capital do Piauí.  

Com quatro etapas e mais de 1200 km de desafios, a prova reúne competidores em cinco categorias: motocicletas, UTVs, quadriciclos, carros e bicicletas. A 1ª etapa, que reúne um percuso de 364 quilômetros, terá como destino a cidade de Floriano-PI. O rally definirá os campeões no dia 25 de janeiro, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Nesta segunda-feira (21) foi dia do briefing para os competidores e as vistorias técnicas e administrativas no Shopping Teresina, palco da largada promocional.

A ansiedade entre os pilotos de motocicletas é grande. “Está tudo pronto para a largada”, afirmou Tunico Maciel, que compete com a Honda CRF 450RX, mesmo modelo de motocicleta utilizado na conquista do título do Rally dos Sertões 2018. “As motos foram vistoriadas e fizemos a aferição da planilha da primeira etapa, para não haver qualquer imprevisto na navegação. Pelo que foi falado no briefing, a etapa inicial será um dia longo, com cerca de 10 horas de prova, incluindo bastante pedra, trilha e exigência na navegação”, antecipou.

Tetracampeão brasileiro de Enduro de Regularidade, Dário Júlio, que pilota a recém-lançada motocicleta Honda CRF 250F. destacou as altas temperaturas da região como outro fator determinante. “A hidratação será fundamental, não apenas por conta do calor, já que teremos dias muito longos pela frente. O desgaste físico é enorme”, explicou.

Programação - Rally Piocerá 2019*


Terça-feira (22/1) - 1ª Etapa
Teresina (PI) a Floriano (PI)
Percurso categoria Motos: 364 km

Quarta-feira (23/1) - 2ª Etapa
Floriano (PI) - Picos (PI)
Percurso categoria Motos: 282 km

Quinta-feira (24/1) - 3ª Etapa
Picos (PI) - Iguatu (CE)
Percurso categoria
Motos: 427 km

Sexta-feira (25/1) - 4ª Etapa
Iguatu (CE) - Juazeiro do Norte (CE)
Percurso categoria Motos: 206 km

Total: 1.279 km.

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.%u200B
TAGS