PUBLICIDADE
Esportes

Carmelo Anthony é trocado para o Chicago Bulls, mas deve ser dispensado

Carmelo Anthony já possui uma casa nova na NBA. Na última segunda-feira, o experiente ala deixou o Houston Rockets, onde não atua desde o dia 8 e novembro por imposição da franquia do Texas, que o afastou, e foi trocado para o Chicago Bulls, que receberá ainda uma compensação financeira. A expectativa, porém, é de [?]

09:15 | 22/01/2019

Carmelo Anthony já possui uma casa nova na NBA. Na última segunda-feira, o experiente ala deixou o Houston Rockets, onde não atua desde o dia 8 e novembro por imposição da franquia do Texas, que o afastou, e foi trocado para o Chicago Bulls, que receberá ainda uma compensação financeira. A expectativa, porém, é de que o norte-americano seja dispensado.

De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN Americana, a troca não deve fazer com que Melo sequer vista o uniforma dos Bulls. Isso porque a intenção do time é receber a quantia da negociação e, assim que se encerrar o período de negociações, a partir do dia 8 de fevereiro, dispensar o jogador para não ocupar o salary cap.

Mesmo afastado do elenco desde o dia 8 de novembro, data de sua última partida pelos Rockets, Carmelo vivia a expectativa de permanecer com contrato vinculado ao Houston até a possibilidade de rescisão e a consequente dispensa. Entretanto, a lesão do pivô Clint Capela fez com que a franquia buscasse espaço para contratar Kenneth Faried, do Brooklyn Nets e, por isso, optaram por negociar o ala.

Protagonista durante grande parte de sua carreira, Anthony não tem conseguido repetir as boas atuações nas duas últimas temporadas. Trocado pelo Oklahoma City Thunder em uma negociação com o Atlanta Hawks, o ala foi parar no Houston Rockets, onde assinou um contrato mínimo com a franquia. A passagem, entretanto, durou apenas 10 jogos e com um rendimento abaixo do esperado acabou sendo colocado na lista de negociáveis.

Agora, quem aparece como possível destino para Carmelo é o Los Angeles Lakers. Em dezembro, o repórter Joe Vardon, do site The Athletic, publicou que LeBron James estaria interessado na aquisição de Anthony e, junto com alguns membros da franquia de Los Angeles e pessoas próximas ao próprio ?Melo?, acreditam que o jogador pode ser uma peça efetiva na rotação do time, que vem sofrendo com lesões nas últimas rodadas.

Gazeta Esportiva

TAGS