Participamos do

Carmelo Anthony é trocado para o Chicago Bulls, mas deve ser dispensado

Carmelo Anthony já possui uma casa nova na NBA. Na última segunda-feira, o experiente ala deixou o Houston Rockets, onde não atua desde o dia 8 e novembro por imposição da franquia do Texas, que o afastou, e foi trocado para o Chicago Bulls, que receberá ainda uma compensação financeira. A expectativa, porém, é de [?]
09:15 | Jan. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Carmelo Anthony já possui uma casa nova na NBA. Na última segunda-feira, o experiente ala deixou o Houston Rockets, onde não atua desde o dia 8 e novembro por imposição da franquia do Texas, que o afastou, e foi trocado para o Chicago Bulls, que receberá ainda uma compensação financeira. A expectativa, porém, é de que o norte-americano seja dispensado.

De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN Americana, a troca não deve fazer com que Melo sequer vista o uniforma dos Bulls. Isso porque a intenção do time é receber a quantia da negociação e, assim que se encerrar o período de negociações, a partir do dia 8 de fevereiro, dispensar o jogador para não ocupar o salary cap.

Mesmo afastado do elenco desde o dia 8 de novembro, data de sua última partida pelos Rockets, Carmelo vivia a expectativa de permanecer com contrato vinculado ao Houston até a possibilidade de rescisão e a consequente dispensa. Entretanto, a lesão do pivô Clint Capela fez com que a franquia buscasse espaço para contratar Kenneth Faried, do Brooklyn Nets e, por isso, optaram por negociar o ala.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Protagonista durante grande parte de sua carreira, Anthony não tem conseguido repetir as boas atuações nas duas últimas temporadas. Trocado pelo Oklahoma City Thunder em uma negociação com o Atlanta Hawks, o ala foi parar no Houston Rockets, onde assinou um contrato mínimo com a franquia. A passagem, entretanto, durou apenas 10 jogos e com um rendimento abaixo do esperado acabou sendo colocado na lista de negociáveis.

Agora, quem aparece como possível destino para Carmelo é o Los Angeles Lakers. Em dezembro, o repórter Joe Vardon, do site The Athletic, publicou que LeBron James estaria interessado na aquisição de Anthony e, junto com alguns membros da franquia de Los Angeles e pessoas próximas ao próprio ?Melo?, acreditam que o jogador pode ser uma peça efetiva na rotação do time, que vem sofrendo com lesões nas últimas rodadas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente