Participamos do

Calderano domina sueco e avança às quartas no Aberto da Hungria

Hugo Calderano segue dominando seus adversários e mantendo vivo o sonho de título do Aberto da Hungria de tênis de mesa. Nesta sexta-feira, pelas oitavas de final, o brasileiro teve mais uma grande atuação e venceu o sueco Kristian Karlsson por 4 a 1, com parciais de 11-4/11-8/8-11/11-3/12-10. Agora, o número seis do mundo terá pela [?]
16:30 | Jan. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hugo Calderano segue dominando seus adversários e mantendo vivo o sonho de título do Aberto da Hungria de tênis de mesa. Nesta sexta-feira, pelas oitavas de final, o brasileiro teve mais uma grande atuação e venceu o sueco Kristian Karlsson por 4 a 1, com parciais de 11-4/11-8/8-11/11-3/12-10. Agora, o número seis do mundo terá pela frente o chinês Chuqin Wang no próximo sábado, pelas quartas.

Depois de estrear na competição mostrando um jogo de alto nível e triunfando diante do taiwanês Chean-An Chen por 4 a 2, Calderano não baixou o ritmo nesta sexta. No primeiro set, o brasileiro abriu 4 a 0 e controlou o restante da parcial, confirmando a superioridade por 11 a 4.

No segundo set, Calderano não encontrou as mesmas facilidades e fez um duelo bastante complicado com o rival sueco. Com muitas trocas de liderança, o número seis do mundo abriu vantagem apenas na reta final e confirmou o 2 a 0 com a parcial de 11 a 8. Podendo confirmar o triunfo, o brasileiro sucumbiu no terceiro, abusou dos erros e sofreu o revés também por 11 a 8.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de um set bastante ruim em comparação com os demais, Hugo retomou o bom jogo na quarta parcial, onde foi dominante, venceu por 11 a 3 e encaminhou a classificação. No último set, apesar de irregular, o brasileiro se recuperou na reta final e confirmou o 12 a 10 para avançar no torneio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente