WTA anuncia que torneios femininos terão relógio de saqueMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


WTA anuncia que torneios femininos terão relógio de saque

Nesta quarta-feira, a WTA anunciou um novo pacote de regras para a próxima temporada do tênis feminino, e a principal novidade será a utilização do relógio de 25 segundos para o saque. O recurso já havia sido testado nos torneios preparatórios para o Us Open e no próprio Grand Slam norte-americano, e por enquanto, só [?]

09:30 | 13/12/2018

Nesta quarta-feira, a WTA anunciou um novo pacote de regras para a próxima temporada do tênis feminino, e a principal novidade será a utilização do relógio de 25 segundos para o saque. O recurso já havia sido testado nos torneios preparatórios para o Us Open e no próprio Grand Slam norte-americano, e por enquanto, só será utilizado nos principais torneios.

O WTA Finals e as competições de nível Premier, Premier 5 e Premier Mandatory contarão com o recurso, totalizando assim 22 torneios no calendário. Em 2019, o relógio será opcional nos 34 torneios WTA International e na série de torneios 125k, e a partir de 2020, será obrigatório.

Dois relógios serão instalados em cada quadra, e as jogadoras terão 25 segundos para o saque. A atleta que estourar o tempo sofrerá uma advertência formal do árbitro de cadeira, e em caso de reincidência, perderá o primeiro saque.

Gazeta Esportiva

TAGS