Participamos do

Vôlei Renata seleciona jogadores para equipes de base após peneira

No final de semana, garotos de todos os cantos do Brasil estiveram no Ginásio do Taquaral para disputar uma vaga na tradicional peneira promovida pelo Vôlei Renata. Depois de dois dias de testes, entre os mais de 350 presentes, foram selecionados os 16 novos jogadores que representarão o time campineiro a partir de 2019. A [?]
17:00 | Dez. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No final de semana, garotos de todos os cantos do Brasil estiveram no Ginásio do Taquaral para disputar uma vaga na tradicional peneira promovida pelo Vôlei Renata. Depois de dois dias de testes, entre os mais de 350 presentes, foram selecionados os 16 novos jogadores que representarão o time campineiro a partir de 2019. A seletiva foi separada em dois dias. No sábado, a treinadora Patrícia Appolinário pinçou entre 160 participantes 12 nomes que vão reforçar a equipe sub-17 a partir do ano que vem.

?A vinda de garotos de todos os lugares do Brasil mostra a qualidade e o prestígio que a base do Vôlei Renata possui nas categorias inferiores. Ficamos muito satisfeitos com o nível dos meninos que vieram e estamos animados com o trabalho que teremos pela frente?, comentou a treinadora.

No domingo foi a vez do técnico César Dini escolher seus novos jogadores em meio a mais de 200 jovens que compareceram à peneira.?É sempre uma decisão muito difícil. Temos que pensar, em conjunto, no que é melhor para o projeto com base na nossa filosofia, com foco no longo prazo, desenvolvendo atletas para as categorias acima no sub-19. Com isto em mente, conseguimos acrescentar ainda mais qualidade ao elenco?, completou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Este é o nono ano que realizamos a peneira e saímos ainda mais satisfeitos. Recebemos atletas de nível altíssimo, jovens que sonham em seguir no esporte. É uma honra ser referência nesse aspecto. Infelizmente não temos espaço para todos, mas tenho certeza que muitos deles vão seguir o caminho do esporte?, finalizou Guilherme Muller, supervisor das categorias de base do Vôlei Renata.

A base é um dos pilares do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia.

Nesta temporada, as três categorias do time campineiro subiram no pódio da série ouro do Campeonato Paulista. Enquanto o sub-19 conquistou o título, a equipe sub-17 faturou o bronze no Estadual. O time sub-21, por sua vez, foi campeão Copa Bandeirantes, equivalente ao primeiro turno, e ficou em terceiro lugar no Paulista. Ainda, com jogadores das três categorias, a base do time campineiro levou o ouro dos Jogos Abertos da Juventude.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente