Participamos do

São José encara Brasília e luta por última vaga na Copa Super 8

Nesta quinta-feira, o São José recebe o Brasília, no Ginásio Linneu de Moura, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno. E, mais do que nunca, o time quer garantir um resultado positivo. Isso porque, se os donos da casa levarem a melhor, eles ficam mais perto de conseguir uma vaga na Copa Super [?]
12:15 | Dez. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, o São José recebe o Brasília, no Ginásio Linneu de Moura, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno. E, mais do que nunca, o time quer garantir um resultado positivo. Isso porque, se os donos da casa levarem a melhor, eles ficam mais perto de conseguir uma vaga na Copa Super 8.

Além do resultado positivo, eles também precisam de uma derrota do Vasco para garantir espaço entre os oito primeiros colocados da primeira fase. A disputa de mata-mata dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas da próxima temporada. Conquistar o espaço, entretanto, não é fácil.

Ao todo, cinco equipes lutam pela vaga que já foi garantida por outros sete grupos. Sesi Franca, Pinheiros, Flamengo, Mogi das Cruzes, Paulistano, Minas e Botafogo participarão do torneio de fim de ano. Na luta pela vaga derradeira, por sua vez, estão, além do São José, Joinville, Vasco da Gama, Corinthians e Basquete Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se depender da torcida rival, os comandados por Paulo César Martins de Oliveira terão jogo duro. Isso porque três equipes querem que o time paulista perca para ficarem mais próximos da vaga. Joinville, Corinthians e Basquete Cearense, além de precisarem vencer, torcem pela derrota do SJC.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente