Ronaldo quer transformar CT do Valladolid em ?cidade esportiva?Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Ronaldo quer transformar CT do Valladolid em ?cidade esportiva?

Acionista majoritário do Real Valladolid desde o começo de setembro, Ronaldo pretende fazer uma verdadeira revolução na estrutura do clube, a começar pelo Centro de Treinamento. De acordo com o site espanhol Palco 23, o mandatário do 12º colocado da elite espanhola pretende construir uma ?cidade esportiva?. De acordo com a publicação, o projeto prevê [?]

10:45 | 13/12/2018

Acionista majoritário do Real Valladolid desde o começo de setembro, Ronaldo pretende fazer uma verdadeira revolução na estrutura do clube, a começar pelo Centro de Treinamento. De acordo com o site espanhol Palco 23, o mandatário do 12º colocado da elite espanhola pretende construir uma ?cidade esportiva?.

De acordo com a publicação, o projeto prevê a construção de um complexo com dez campos de futebol, sendo um deles coberto por um teto retrátil, e de uma luxuosa instalação relacionada à comodidade, além da modernização da infraestrutura médica e das categorias de base.

?Ronaldo é o criador da ideia da cidade esportiva. É um dos seus principais desejos e estará ao lado do estádio?, afirmou Carlos Suarez, que atua como presidente do clube, cuidando do dia a dia.

No entanto, Ronaldo não está focado só no futebol. O ex-atacante pretende relançar o time de basquete da cidade localizada na Península Ibérica, o qual disputou a elite nacional do esporte por mais de 30 anos e deixou de existir em 2015.

?Valladolid tem uma tradição no basquete, e pode ser uma ideia para dar algo a esta cidade quando as contas melhorarem um pouco?, declarou o ex-jogador.

Devido aos problemas financeiros das últimas temporadas, o foco da equipe na atual edição do Campeonato Espanhol é a permanência, ao passo que Ronaldo e a cúpula administrativa trabalham pelo abate das dívidas, desembolsando mais de 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões) para tal.

Em 2019, caso a equipe consiga se manter na elite nacional, o foco muda para a internacionalização da marca, como disse Ronaldo. ?Estar com um escritório em Madrid é um sinal de que somos um projeto nacional e internacional. O Valladolid não quer ser apenas uma equipe regional?, analisou.

Por fim, o mandatário revelou o desejo pelo empréstimo do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. ?Claro que gostaria de ver jogar o Vinícius no Valladolid, já pedi o seu empréstimo ao Real Madrid. Sei que tem um enorme talento e que o Real não o quer perder, mas se um dia houver a possibilidade? Já questionei Florentino Pérez, mas é difícil?, declarou.

 

Gazeta Esportiva

TAGS