Projeto com escolas públicas tenta popularizar o golfe no CearáMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Projeto com escolas públicas tenta popularizar o golfe no Ceará

Torneio será realizado nesta sexta-feira com a participação de crianças da Associação Parque do Cocó

10:31 | 21/12/2018
NULL
NULL
[FOTO1] O golfe já entrou no imaginário popular como um esporte acessível apenas às elites. A democratização da modalidade, restrita a clubes privados quase como regra, é um desafio que o sociólogo Antenor Naspolini resolveu assumir. Nesta sexta-feira, 21, às 16 horas, será promovido um torneio de golfe em parceria com a Associação Parque do Cocó, que atende crianças carentes de escolas públicas.

Junto a reforço escolar e aulas de informática, 17 crianças participam de um projeto que incentiva a prática do golfe, com aulas em todas as sextas desde agosto deste ano. O campeonato se realiza no Parque do Cocó por ser o único campo público da cidade. No Ceará, existem quatro campos para a prática de golfe, sendo os outros três privados.

Em entrevista ao Esportes O POVO, Antenor explica que a iniciativa deve ser expandida, atingindo mais crianças e outras escolas públicas, inclusive de outros municípios. Para o sociólogo, o esporte precisa passar por uma popularização no país. “Vamos fazer com o golfe o que se fez com o futebol no Brasil. O Maracanã você entra pagando para ver o jogo, mas também existem campinhos de pelada para tudo quanto é lado”, argumenta.

O evento também contará, às 19 horas, com uma disputa entre 21 golfistas do Estado. Em clima de Natal, os esportistas aproveitarão a oportunidade para confraternizar com outros atletas e seus familiares, para além da prática do esporte.

SERVIÇO
Torneio de Golfe no Cocó
Data: 21 de dezembro de 2018 (sexta-feira)
Local: Mini-campo de golfe do Parque do Cocó
Horário: a partir das 16h
Entrada franca
TAGS