Participamos do

Nadador cearense Luiz Altamir celebra parceria campeã com Cesar Cielo

07:15 | Dez. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Durante o Mundial de piscina curta, que foi disputado em Hangzhou, na China, o nadador cearense Luiz Altamir, ao lado de seus companheiros Leonardo dos Santos e Breno Correia, fez história. A equipe brasileira conquistou o ouro e bateu o recorde mundial do revezamento 4x200m, com tempo de 6m46s81. Companheiro de equipe de Cesar Cielo, Luiz Altamir exaltou a importância da parceria o triunfo obtido.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, Luiz falou um pouco sobre a rotina de treinos com Cielo no Pinheiros, e exaltou a importância de estar ao lado de um dos maiores nomes da natação brasileira.

“Estar do lado ali, conviver, vê-lo nadando, treinando…Estar no Mundial com ele foi uma honra para mim. Eu tinha visto ele ganhar a medalha de ouro em 2008, em Pequim, e estar ali junto com ele, estar convivendo, é sensacional. Acho que isso traz uma motivação a mais…Ter um campeão olímpico, um recordista mundial treinando ao seu lado, passando por tudo que você está passando ali, na piscina”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a aposentadoria de Cesar Cielo parecendo estar cada vez mais próxima, Luiz também revelou que conversou com o companheiro sobre o assunto, e não escondeu que sentirá falta da parceria.

“Eu falei para ele: ‘vou sentir saudades se você for se aposentar mesmo’. As brincadeiras no Mundial, tudo faz com que essa relação melhore cada vez mais e é um cara que eu vejo como ídolo, com certeza”, completou.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente