Motivado após férias, Federer cogita jogar no saibro em 2019Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Motivado após férias, Federer cogita jogar no saibro em 2019

Maior campeão de Grand Slam da história, Roger Federer continua sonhando alto na carreira, mesmo já tendo conquistado quase tudo em duas décadas jogando tênis profissionalmente. Em entrevista ao canal de TV SRF, o suíço destacou que ainda almeja novos títulos e que pode voltar a jogar no saibro, algo que foi descartado pelo atleta nas [?]

11:15 | 10/12/2018

Maior campeão de Grand Slam da história, Roger Federer continua sonhando alto na carreira, mesmo já tendo conquistado quase tudo em duas décadas jogando tênis profissionalmente. Em entrevista ao canal de TV SRF, o suíço destacou que ainda almeja novos títulos e que pode voltar a jogar no saibro, algo que foi descartado pelo atleta nas últimas temporadas.

?Eu tive ótimas férias depois de jogar o ATP Finals e consegui treinar muito bem. Eu ainda estou apaixonado suficiente pelo esporte, isso é o que me motiva. Enquanto continuar assim, as coisas vão continuar indo bem, isso é o que me move. Eu quero saber (se jogo no saibro) o quanto antes para me preparar da melhor maneira. Eu tenho uma prévia de como vai ser, mas o planejamento não é algo nada fácil. Temos que discutir tudo, passo a passo, para ver como vai ser?, afirmou Federer.

Durante a entrevista, o suíço também destacou o bom começo de temporada que teve, ressaltando que ficaria extremamente satisfeito se conquistasse um resultado semelhante ao deste ano como do ano passado.

?Estou cheio de vontade de começar a temporada, voltar a entrar em quadra, ficar ainda mais motivado e jogar em alto nível. Claro, seria ótimo repetir o sucesso no primeiro Grand Slam do ano como aconteceu em 2017 como em 2018?, ressaltou o tenista suíço.

Em 2018, Federer teve uma temporada bastante consistente, conquistando quatro títulos ? Aberto da Austrália, Rotterdam, Stuttgart e Basel ? e ficando muito próximo de chegar à marca de 100 na carreira (falta um troféu para alcançar a marca histórica).

Gazeta Esportiva

TAGS