Participamos do

Montezemolo diz que Ferrari teria sido campeã em 2018 com Hamilton

Se de um lado, o mundo do automobilismo é só elogios ao pentacampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton, de outro, Sebastian Vettel não teve a mesma sorte. O vice-campeão de 2018 vem precisando lidar com diversas críticas após cometer muitos erros ao longo da temporada. E agora foi a vez do ex-presidente da Ferrari, Luca [?]
17:45 | Dez. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se de um lado, o mundo do automobilismo é só elogios ao pentacampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton, de outro, Sebastian Vettel não teve a mesma sorte. O vice-campeão de 2018 vem precisando lidar com diversas críticas após cometer muitos erros ao longo da temporada.

E agora foi a vez do ex-presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, que exaltou o britânico e disparou contra o alemão.

?Neste ano, Hamilton fez a diferença, fazendo sua melhor temporada desde que começou na F1. Ele também tem momentos de fraqueza e crise, mas neste ano com a Ferrari ele teria ganhado. Mas não quero menosprezar Vettel, que tem todas as oportunidades para se reconstruir com uma máquina competitiva?, pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Montezemolo também destacou os erros decisivos de Vettel durante a temporada, permitindo que Hamilton disparasse na briga pelo título. Apesar disso, o ex-presidente salientou a necessidade de apoiar o piloto alemão em um momento difícil como este.

?Vettel cometeu erros decisivos na disputa pelo mundial, mas temos de fazer de tudo para mantê-lo motivado. Ele é um piloto de primeira classe e está sempre perto da equipe. Ele vive um momento de frustração e você tem que apoiá-lo, ainda mais com a chegada de um menino muito forte (Charles Leclerc) e com um grande futuro. Nestes casos, temos de manter a equipe unida, você ganha e perde junto. Eu estava falando com Jean Todt: Michael Schumacher também cometeu alguns erros nos primeiros dias, mas é sempre importante falar internamente e apoiar a equipe em público?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente