Lyon vence, afunda o Monaco e assume a 3ª colocação do FrancêsMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Lyon vence, afunda o Monaco e assume a 3ª colocação do Francês

Inicialmente programado para sexta-feira, o confronto entre Lyon e Monaco foi adiado por conta dos protestos que tem tomado conta da França e aconteceu apenas neste domingo. Jogando no Parque Olímpico, pela 18ª rodada do campeonato nacional, o time dirigido por Bruno Génésio não teve dificuldades para vencer por 3 a 0 e afundar ainda mais [?]

19:15 | 16/12/2018

Inicialmente programado para sexta-feira, o confronto entre Lyon e Monaco foi adiado por conta dos protestos que tem tomado conta da França e aconteceu apenas neste domingo. Jogando no Parque Olímpico, pela 18ª rodada do campeonato nacional, o time dirigido por Bruno Génésio não teve dificuldades para vencer por 3 a 0 e afundar ainda mais o rival comandado por Thierry Henry. Os gols da partida foram marcados por Aouar, Fekir e Mendy.

O Lyon aproveitou uma bobeada da defesa do Monaco para abrir o placar logo aos seis minutos de jogo. Fekir recebeu na entrada da área e acionou Traoré na ponta direita. O burquino passou pela marcação na velocidade e bateu de trivela para Benaglio espalmar. No rebote, Aouar apareceu sozinho e apenas empurrou para o fundo das redes.

Sem baixar o ritmo, os donos da casa seguiram melhores, mas só ampliaram a vantagem na reta final do primeiro tempo. O zagueiro Denayer deu bela enfiada para o lateral Tete, que chegou cruzando de primeira. Fekir antecipou a marcação e finalizou de direita para fazer o segundo dos mandantes.

Confira a íntegra da partida aqui: Lyon vence Monaco em casa e assume a 3ª posição

Para piorar ainda mais a situação do Monaco, Golovin deu uma solada na panturrilha de Depay logo na saída de bola do segundo tempo. A princípio, o árbitro marcou apenas a falta, mas depois foi chamado pelo VAR para conferir o lance. Após consultar as imagens, o juiz decidiu mostrar cartão vermelho direto para o russo.

Atuando com três zagueiros, o Lyon liberou os laterais, que se transformaram em alas e tiveram participação fundamental no terceiro gol. O holandês Tete, ala pela direita, avançou e cruzou na área, onde Mendy, o ala pela esquerda, chegou cabeceando para marcar e fechar o marcador em 3 a 0 para os donos da casa.

Com o resultado, o Lyon volta a vencer após duas rodadas, chega aos 31 pontos e assume a terceira posição do Francês. O Monaco, por sua vez, estaciona nos 13 pontos e segue na zona de rebaixamento ao ocupar apenas o 19º e penúltimo lugar.

O Lyon volta aos gramados pelo Francês no próximo sábado, quando visita o Montpellier, ás 18 horas (de Brasília), no Stade de la Mosson. No mesmo dia e horário, o Monaco busca recuperação diante do Guingamp, no Stade Louis II. Antes, porém, as equipes voltam suas atenções às oitavas de final da Copa da Liga Francesa.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Francês: 

Sábado

Reims 2 x 1 Strasbourg

Dijon x PSG (Adiado)

Amiens x Angers (Adiado)

Nantes x Montpellier (Adiado)

Domingo 

Marselha x Bordeaux (Adiado)

Nimes 2×3 Lille

Nice 1×1 St. Etienne

Lyon 3×0 Monaco

Terça-feira

16h30 Caen x Toulouse

Quarta-Feira

16h00 Guingamp x Rennes

 

 

Gazeta Esportiva