Participamos do

Lillard tem partida excelente, mas Blazers perdem para os Mavericks

Na madrugada desta terça-feira, o Dallas Mavericks conseguiu um ótimo resultado ao vencer, em casa, o Portalnd Trail Blazers por 111 a 102, em um duelo com dois candidatos aos playoffs. O grande nome da partida foi Damian Lillard, cestinha com 33 pontos, porém o desempenho do armador não foi o suficiente para evitar a [?]
08:45 | Dez. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na madrugada desta terça-feira, o Dallas Mavericks conseguiu um ótimo resultado ao vencer, em casa, o Portalnd Trail Blazers por 111 a 102, em um duelo com dois candidatos aos playoffs. O grande nome da partida foi Damian Lillard, cestinha com 33 pontos, porém o desempenho do armador não foi o suficiente para evitar a derrota do time visitante.

O jogo começou de maneira bastante equilibrada, com as duas equipes apresentando um bom desempenho ofensivo e uma melhora na defesa ao longo do primeiro quarto. Porém, a situação mudou muito no fim da parcial, já que os donos da casa conseguiram fazer 17 pontos, tomar apenas três e abrir uma excelente vantagem de 14 pontos sobre os Trail Blazers.

Com um diferença de pontos muito grande, a franquia de Portland teve que ir para cima dos Mavericks e mostrar um desempenho ofensivo melhor. Mesmo assim, o bom desempenho de Lillard não foi o suficiente para que o jogo mudasse, já que os dois times foram para o intervalo com os mandantes liderando por 60 a 45.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta do intervalo, o jogo continuou equilibrado, com os dois times buscando achar o equilíbrio defensivo e explorando jogadas criativas no ataque. Porém esse cenário não ajudava o Portland, que ainda continuava com uma desvantagem muito grande no marcador.

No último e decisivo quarto, os Blazers imprimiram um ritmo mais intenso, tentando diminuir a desvantagem a todo custo. Porém o dia não parecia ser do ataque da equipe visitante, que apenas tirou alguns pontos na reta final do jogo, situação que deu mais uma vitória à franquia de Dallas na temporada.

Com o triunfo, os Mavericks subiram para a sétima posição da Conferência Oeste da NBA, com 12 vitórias e 10 derrotas. Já o time de Portland está uma posição atrás, com um desempenho bem parecido, de 13 partidas ganhas e 11 tropeços nesta temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente