Jogo coletivo funciona bem e Warriors vencem os GrizzliesMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Jogo coletivo funciona bem e Warriors vencem os Grizzlies

Nos últimos anos, quem acompanha a NBA tem visto vários jogos sendo decidido por uma atuação individual muito acima da dos restantes na quadra. No entanto, não foi o que aconteceu na madrugada desta terça-feira, quando o Golden State Warriors mostrou um belíssimo jogo coletivo e superou sem grandes problemas o Memphis Grizzlies por 110 [?]

09:00 | 18/12/2018

Nos últimos anos, quem acompanha a NBA tem visto vários jogos sendo decidido por uma atuação individual muito acima da dos restantes na quadra. No entanto, não foi o que aconteceu na madrugada desta terça-feira, quando o Golden State Warriors mostrou um belíssimo jogo coletivo e superou sem grandes problemas o Memphis Grizzlies por 110 a 93.

Com mais de cinco atletas somando dois dígitos de pontuação, a equipe foi liderada pela dupla formada por Kevin Durant e Stephen Curry, que foram responsáveis por 23 e 20 pontos cada. Além deles, Klay Thompson, Jonas Jerebko e Andre Iguodala também fizeram mais de dez pontos e mostraram a força do grupo do atual campeão da NBA.

Jogando em casa, o time amarelo mostrou uma enorme força logo no primeiro tempo de jogo, quando a equipe abriu uma boa vantagem e encaminhou a vitória. Após terminar o primeiro quarto com oito pontos de vantagem em relação ao adversário, os Warriors deslancharam no segundo período e foram para o intervalo com uma diferença de 23 pontos.

Na segunda metade do duelo, os donos da casa nem precisaram forçar tanto para administrar o resultado. Sempre mantendo a diferença de pontos com duas casas decimais, os atuais campeões da NBA não tiveram problemas para confirmar a vitória tranquila por 17 pontos de diferença.

O triunfo foi a 21ª vitória do Golden State em 31 jogos na temporada. Dessa forma, a equipe possui a segunda melhor campanha da Conferência Oeste, liderada pelo Denver Nuggets. Já o Mephis Grizzlies, aparece na oitava colocação da mesma conferência, com uma campanha de 16 vitória e 14 derrotas.

Outro destaque da partida foi uma importante marca alcançada pelo armador Stephen Curry. Com 20 pontos na partida, o jogador de 30 anos atingiu 15 mil pontos anotados com a camisa do Golden State Warriors, igualando outros quatro nomes importantes da franquia: Wilt Chamberlain, Rick Barry, Paul Arizin e Chris Mullin.

Gazeta Esportiva

TAGS