Participamos do

Heat aproveita lesão de Chris Paul e encerra série invicta dos Rockets

O Houston Rockets teve uma noite bastante conturbada na última quinta-feira. Tentando ampliar a sua sequência de cinco vitórias seguidas na temporada, o time de James Harden visitou o Miami Heat e acabou sendo superado por apenas dois pontos na derrota por 101 a 99. Além do tropeço e da perda da invencibilidade, os Rockets tiveram mais [?]
11:15 | Dez. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Houston Rockets teve uma noite bastante conturbada na última quinta-feira. Tentando ampliar a sua sequência de cinco vitórias seguidas na temporada, o time de James Harden visitou o Miami Heat e acabou sendo superado por apenas dois pontos na derrota por 101 a 99.

Além do tropeço e da perda da invencibilidade, os Rockets tiveram mais coisas para lamentar.. Isso porque uma das estrelas da equipe, o armador Chris Paul acabou sentindo um problema na coxa e precisou ser substituído ainda antes do intervalo.

Mesmo com esse problema logo no primeiro tempo, o Rockets contou com uma nova atuação de gala de James Harden e por pouco não conseguiu adicionar mais uma vitória na sequência. Tanto que no momento que Harden e Paul estavam jogando juntos, o time chegou a abrir uma vantagem de dois dígitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Porém, assim que o armador precisou ser substituído, nem mesmo os 35 pontos e as 12 assistências feitas pelo Barba foram o suficiente para administrar essa diferença.

Pelo lado dos donos da casa, o grande nome da partida foi Josh Richardson, que anotou 22 pontos, sete assistências e pegou seis rebotes. Dessa forma, os mandantes conseguiram retomar a ponta do placar no segundo tempo e não largaram mais.

No último quarto, o Heat chegou a abrir 11 pontos de vantagem em relação ao adversário e praticamente garantir o triunfo. Porém, nos minutos finais Harden assumiu novamente o protagonismo e por pouco não levou a partida ao menos para a prorrogação.

Agora, as duas equipes ocupam a nona colocação na tabela de classificação, porém cada um em sua determinada conferência. Os Rockets estão pelo lado Oeste, com uma campanha de 16 vitórias e 15 derrotas. Já o Heat chegaram a 14 vitórias e 16 derrotas na Leste.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente