Franca visita Joinville e quer garantir a liderança no NBBMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Franca visita Joinville e quer garantir a liderança no NBB

Depois de levar a melhor em cima do argentino Instituto de Córdoba e faturar a Liga Sul-Americana, o Franca visitará o Joinville, nesta terça-feira. Fora de casa, o embate que fecha o primeiro turno do NBB é decisivo para a equipe paulista. Isso porque o jogo no Centreventos Cau Hansen, às 19h, define a liderança [?]

15:00 | 18/12/2018

Depois de levar a melhor em cima do argentino Instituto de Córdoba e faturar a Liga Sul-Americana, o Franca visitará o Joinville, nesta terça-feira. Fora de casa, o embate que fecha o primeiro turno do NBB é decisivo para a equipe paulista. Isso porque o jogo no Centreventos Cau Hansen, às 19h, define a liderança do torneio nacional e o mando de quadra na Copa Super 8.

Com campanha de dez vitórias em 12 jogos (83,3% de aproveitamento), o Franca é, até o momento, o primeiro colocado do NBB. O medo dos comandados por Helinho Garcinha, na noite desta terça, é perder a vantagem.

Isso porque, o Pinheiros é o atual segundo colocado na competição. O time tem campanha de dez triunfos em 13 jogos, acumulando 76,9% de aproveitamento. O Joinville, por sua vez, é o 12º colocado, com quatro vitórias em 12 chances. O time catarinense já não luta por vaga no Super 8.

?O jogo com o Joinville é importantíssimo para que possamos garantir a primeira colocação do NBB e, consequentemente, termos a vantagem do mando de quadra na Copa Super 8?, destacou o comandante do grupo paulista. ?Esse torneio é um objetivo importante que temos nesta temporada e o primeiro lugar, com a vantagem de jogar em casa, pode fazer muita diferença?.

Uma das armas do Franca no embate é o Lucas Dias. Dono de médias de 15,8 pontos e 4 rebotes, o ala/pivô acredita que será preciso ter cuidado no duelo. ?O Joinville é uma grande equipe e tem jogado bem contra vários clubes. Dentro de casa eles são uma equipe muito forte e, para vencermos, precisamos ter uma constância no jogo e marcar firme?, analisou Dias. ?Outro ponto que temos que prestar atenção é no volume de transição deles, que, no geral, é bom?, finalizou.

 

Gazeta Esportiva

TAGS