Participamos do

Fina anuncia nova disputa de natação para 2019

A Fina (Federação Internacional de Natação) anunciou, nesta quinta-feira, a inclusão de um novo evento da modalidade para começar em 2019. A ?FINA Champions Swim Series? acontecerá entre março e maio e deve receber medalhistas olímpicos e mundiais. O objetivo é criar uma plataforma de classe mundial para natação de elite e desenvolver um novo [?]
16:00 | Dez. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fina (Federação Internacional de Natação) anunciou, nesta quinta-feira, a inclusão de um novo evento da modalidade para começar em 2019. A ?FINA Champions Swim Series? acontecerá entre março e maio e deve receber medalhistas olímpicos e mundiais. O objetivo é criar uma plataforma de classe mundial para natação de elite e desenvolver um novo foco nos atletas de nível mais alto.

A disputa, que promete premiação de mais de R$ 15 milhões de reais, incluirá eventos de 50m, 100m e 200m em nado livre, nado costas, nado peito e borboleta, além de quatro provas de revezamento. A competição será realizada em piscinas de 50 metros e cada etapa será disputada em três dias (sexta a domingo).

O formato terá as chamadas finais únicas, em que os quatro melhores classificados nadam provas individuais. A participação dos atletas na disputa será apenas por convite. Serão convocados o campeão olímpico e mundial, o detentor do recorde e o melhor do ranking mundial em cada categoria. Além disso, os nadadores participantes serão agrupados em equipes ? em uma base continental ou de patrocinadora e cada equipe será composta por 24 atletas (12 homens, 12 mulheres).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Em seu constante esforço de inovação e oferecendo novas oportunidades para as estrelas do nosso esporte, a FINA está muito satisfeita em lançar esta nova competição? ressaltou o Presidente da FINA, Julio Maglione. Segundo o representante, o evento completará o calendário da modalidade, que agora consiste no Swim Series, além do Mundial e da Copa do Mundo de Natação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente