Com cearense Luiz Altamir, Brasil conquista ouro no revezamento 4x200m livre no mundial na ChinaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Com cearense Luiz Altamir, Brasil conquista ouro no revezamento 4x200m livre no mundial na China

10:45 | 14/12/2018
NULL
NULL
[FOTO1] Nesta sexta-feira, 14, o Brasil viu seus meninos da natação quebrarem um recorde e conquistarem a medalha de ouro no revezamento 4x200m livre no Mundial de Piscina Curta, realizado na China. A equipe composta pelo cearense Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia chegou na frente de Rússia e China, segundo e terceiro colocados. 

Na prova, Altamir foi o primeiro. Ele entregou para Fernando na primeira posição, mas o a equipe brasileira acabou perdendo-a na troca. Leonardo foi o terceiro e entregou para a última troca na terceira posição. Breno, porém, conseguiu superar os adversários e fechar em primeiro para o Brasil, terminando em 6min46s81, determinando novo recorde mundial. 

Nascido em Roraima, Luiz Altamir veio para o Ceará, onde cresceu e começou na natação. Ele já foi atleta do Flamengo e hoje é do Pinheiros. Disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, sendo sua primeira participação. 
TAGS