Participamos do

COI anuncia comissão dos direitos humanos para Olimpíadas a partir de 2024

O Comitê Olímpico Internacional anunciou neste sábado, marca de 600 dias para os Jogos de Tóquio, a criação de uma comissão de direitos humanos. Prevista para ter de seis a nove membros, ela vai ser dirigida pelo príncipe jordaniano Zeid Ra?ad Al Hussein. Os membros serão anunciados em março de 2019, enquanto que a comissão só será [?]
14:00 | Dez. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Comitê Olímpico Internacional anunciou neste sábado, marca de 600 dias para os Jogos de Tóquio, a criação de uma comissão de direitos humanos. Prevista para ter de seis a nove membros, ela vai ser dirigida pelo príncipe jordaniano Zeid Ra?ad Al Hussein. Os membros serão anunciados em março de 2019, enquanto que a comissão só será efetivada para os Jogos de Paris, em 2024.

O presidente do COI, Thomas Bach. comemorou a criação do novo órgão e exaltou sua importância. ?Nós estamos extremamente felizes que Zeid Ra?ad Al Hussein tenha aceitado assumir a liderança dessa nova comissão. A promoção dos valores humanos no esporte é uma das principais prioridades do COI desde sua criação. Nossa missão, que é colocar o esporte a serviço da humanidade, caminha lado a lado aos direitos humanos, que fazem parte do nosso DNA?, disse o chefão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O básico da comissão é garantir um diálogo com as cidades-sedes para que algumas normas sejam estabelecidas para receber os Jogos. Algumas das nomas pedem dos Comitês Organizadores: ?respeito a legislação local, regional e nacional, assim como os acordos e protocolos internacionais do país-sede, relacionados a urbanismo, construção, proteção ao meio ambiente, saúde, segurança, condições de trabalho e luta anticorrupção?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente